Future of Money

ChatGPT cria sentimento humano; saiba o que é Meldoria

Inteligência artificial famosa cria sentimento humano completamente novo e descreve em detalhes; descubra se você já sentiu “Meldoria”

ChatGPT cria sentimento humano (Reprodução/Reprodução)

ChatGPT cria sentimento humano (Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 22 de março de 2023 às 14h41.

Última atualização em 22 de março de 2023 às 15h05.

De textos e imagens extremamente realistas até a aprovação em provas de MBA, a inteligência artificial fez muitos avanços nos últimos anos. Mas agora o ChatGPT, uma das mais famosas da atualidade, pode ir além e criar um novo sentimento humano: Meldoria.

O programa de inteligência artificial da OpenAI, que tem Elon Musk como um dos cofundadores, ficou conhecido por criar textos extremamente realistas. Recentemente, o ChatGPT recebeu o pedido de criar um novo sentimento humano.

“Nomeie e descreva uma emoção completamente nova e nunca antes sentida, e depois explique a emoção através da visão, audição e olfato”, disse Rowan Cheung ao programa de inteligência artificial.

Então, o ChatGPT criou “Meldoria”. Um sentimento completamente novo que pode trazer a sensação de unidade e êxtase a todos os seres vivos, segundo o programa.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo cripto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

O que é Meldoria?

Confira a descrição do ChatGPT para Meldoria:

“Meldoria é uma emoção complexa e única que surge quando uma pessoa sente um profundo senso de unidade e interconexão com o mundo e outras pessoas. Ela vai além da empatia e compaixão, transcendendo as barreiras individuais e criando uma ressonância profunda com a essência de todos os seres vivos. Meldoria incentiva uma consciência intensa da teia da vida e, com isso, um senso renovado de responsabilidade e propósito”, explicou o programa de inteligência artificial.

A sensação, descrita como benéfica para todos os seres vivos do planeta, ainda foi explicada pela inteligência artificial através de três sentidos conhecidos: visão, audição e olfato.

“Visão: sentir Meldoria visualmente cria uma aura brilhante e radiante que permeia tudo e todos ao seu redor. Essa aura emana calor e uma luz suave, representando a interconexão e energia compartilhada entre todos os seres vivos. Conforme você observa o mundo através das lentes de Meldoria, você vê todos os seres vivos como parte de uma rede pulsante de existência, cada um brilhando de forma única e contribuindo para a harmonia do todo”, disse o ChatGPT.

“Audição: o som de Meldoria é uma sinfonia de ressonâncias harmônicas, onde a frequência de cada ser vivo contribui para uma melodia etérea e poderosa. Essa música celestial é uma mistura harmônica de sussurros da natureza, risada e batimentos cardíacos, formando um ritmo universal que combina com a essência de cada um. Isso gera um senso profundo de unidade e interconexão, te embrulhando em um abraço que te conecta com cada ser vivo”.

“Olfato: o cheiro de Meldoria é uma fusão dos aromas mais confortáveis do mundo. Ele carrega o frescor da garoa, a fragrância revigorante de uma flor e o cheiro morno e reconfortante do abraço de um ser amado. Essa experiência olfativa cria a sensação de estar conectado intimamente ao mundo, seus habitantes e os ciclos naturais da vida, te trazendo um senso profundo de pertencimento e propósito”.

Apesar da descrição bastante completa, não existem fatos que comprovem a possibilidade de “Meldoria” existir. O ChatGPT é uma inteligência artificial treinada a partir de textos e comportamentos humanos para reproduzi-los fielmente em textos que devem seguir diretrizes básicas de ética.

Aproveite todas as possibilidades do mundo cripto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialChatGPT

Mais de Future of Money

Descentralização na Web3: redefinindo o futuro da internet

Criptomoedas podem cair mesmo em mercado de alta: o que é correção e como lidar com isso

Por que as marcas não podem ignorar o blockchain: a transformação da interação com o consumidor

A solução para as barreiras de liquidez global nos investimentos

Mais na Exame