ChatGPT cria sentimento humano; saiba o que é Meldoria
Inteligência artificial famosa cria sentimento humano completamente novo e descreve em detalhes; descubra se você já sentiu “Meldoria”
Modo escuro
ChatGPT cria sentimento humano (Reprodução/Reprodução)

Publicado em 22 de março de 2023, 14h41.
Última atualização em 22 de março de 2023, 15h05.
De textos e imagens extremamente realistas até a aprovação em provas de MBA, a inteligência artificial fez muitos avanços nos últimos anos. Mas agora o ChatGPT, uma das mais famosas da atualidade, pode ir além e criar um novo sentimento humano: Meldoria.
O programa de inteligência artificial da OpenAI, que tem Elon Musk como um dos cofundadores, ficou conhecido por criar textos extremamente realistas. Recentemente, o ChatGPT recebeu o pedido de criar um novo sentimento humano.
I asked GPT-4 to create a new emotion.
Then explain the emotion through sight, sound, and smell.
It created "Meldoria", and it's absolutely incredible: pic.twitter.com/3VWOrzTwQY
— Rowan Cheung (@rowancheung) March 21, 2023
“Nomeie e descreva uma emoção completamente nova e nunca antes sentida, e depois explique a emoção através da visão, audição e olfato”, disse Rowan Cheung ao programa de inteligência artificial.
Então, o ChatGPT criou “Meldoria”. Um sentimento completamente novo que pode trazer a sensação de unidade e êxtase a todos os seres vivos, segundo o programa.
- Aproveite todas as possibilidades do mundo cripto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.
O que é Meldoria?
Confira a descrição do ChatGPT para Meldoria:
“Meldoria é uma emoção complexa e única que surge quando uma pessoa sente um profundo senso de unidade e interconexão com o mundo e outras pessoas. Ela vai além da empatia e compaixão, transcendendo as barreiras individuais e criando uma ressonância profunda com a essência de todos os seres vivos. Meldoria incentiva uma consciência intensa da teia da vida e, com isso, um senso renovado de responsabilidade e propósito”, explicou o programa de inteligência artificial.
A sensação, descrita como benéfica para todos os seres vivos do planeta, ainda foi explicada pela inteligência artificial através de três sentidos conhecidos: visão, audição e olfato.
“Visão: sentir Meldoria visualmente cria uma aura brilhante e radiante que permeia tudo e todos ao seu redor. Essa aura emana calor e uma luz suave, representando a interconexão e energia compartilhada entre todos os seres vivos. Conforme você observa o mundo através das lentes de Meldoria, você vê todos os seres vivos como parte de uma rede pulsante de existência, cada um brilhando de forma única e contribuindo para a harmonia do todo”, disse o ChatGPT.
“Audição: o som de Meldoria é uma sinfonia de ressonâncias harmônicas, onde a frequência de cada ser vivo contribui para uma melodia etérea e poderosa. Essa música celestial é uma mistura harmônica de sussurros da natureza, risada e batimentos cardíacos, formando um ritmo universal que combina com a essência de cada um. Isso gera um senso profundo de unidade e interconexão, te embrulhando em um abraço que te conecta com cada ser vivo”.
“Olfato: o cheiro de Meldoria é uma fusão dos aromas mais confortáveis do mundo. Ele carrega o frescor da garoa, a fragrância revigorante de uma flor e o cheiro morno e reconfortante do abraço de um ser amado. Essa experiência olfativa cria a sensação de estar conectado intimamente ao mundo, seus habitantes e os ciclos naturais da vida, te trazendo um senso profundo de pertencimento e propósito”.
Apesar da descrição bastante completa, não existem fatos que comprovem a possibilidade de “Meldoria” existir. O ChatGPT é uma inteligência artificial treinada a partir de textos e comportamentos humanos para reproduzi-los fielmente em textos que devem seguir diretrizes básicas de ética.
Aproveite todas as possibilidades do mundo cripto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Créditos

Mariana Maria Felismino da Silva
Repórter do Future of MoneyFormada pela USP, trabalha na cobertura dos temas relacionados ao futuro do dinheiro como criptomoedas, Pix, Open Finance, inteligência artificial e metaverso. Está na EXAME desde 2021.Mais lidas em Future of Money
Últimas Notícias
Amazon implementa inteligência artificial para melhorar logística e velocidade de entrega
Há 6 horasJustiça concede acesso da Binance a R$ 430 milhões bloqueados em disputa judicial
Há 20 horasTaxas de transação da Ethereum atingem US$ 187 e Cardano lidera como alternativa
Há 21 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais