CEO da FTX comenta queda e afirma que mercado não vive um 'inverno cripto'
Em entrevista, Sam Bankman-Fried falou sobre a volatilidade nos preços dos criptoativos e mostrou sua visão sobre a queda no volume de negociações em sua corretora
Gabriel Marques
Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 17h22.
Última atualização em 16 de fevereiro de 2022 às 17h43.
Sam Bankman-Fried, o bilionário fundador da FTX, acredita que talvez estejamos em um “outono cripto ”—ao contrário de um "inverno"—e que as ações do Fed vão continuar impactando os preços.
Em entrevista à Insider, SBF, como é conhecido, afirmou: “Realmente não acho que seja um inverno. Ainda estamos vendo muita atividade nesse espaço, e muita animação. Mas certamente houve uma queda”.
“A política monetária do Fed continua o principal fator por trás dos movimentos de mercado. Acho que continuaremos a ver essa forte correlação nos próximos meses”, completou.
Ele se refere à retirada de estímulos do Fed após a maior inflação americana dos últimos 40 anos. Além disso, uma alta nas taxas de juro do país também é aguardada para o próximo mês. “O volume de negociação não caiu tanto, acho que parte disso é que as coisas estão um pouco voláteis”, respondeu quando perguntado sobre a atividade na sua corretora.
Recentemente, a empresa fundada por ele recebeu um novo aporte de US$ 400 milhões, levando seu valor de mercado até a marca de US$ 32 bilhões. A FTX também foi uma das três corretoras de criptoativos que anunciaram no último Super Bowl, com um comercial estrelando o criador do sitcom Seinfeld, Larry David.
SBF foi um dos convidados no último evento do Future of Money, realizado no último mês. Ao longo do painel com o head de Digital Assets do BTG Pactual, André Portilho, comentou assuntos como a modernização do sistema financeiro tradicional, e a regulamentação do mercado cripto.
https://www.youtube.com/watch?v=M7INdOTtCzY
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok