Future of Money

Autor de Pai Rico, Pai pobre comenta tapa de Will Smith e recomenda cripto

Robert Kiyosaki utilizou o polêmico acontecimento do Oscar para falar sobre a situação geopolítica e econômica atual e recomendar o investimento em ouro, prata, bitcoin, ether e solana

Robert Kiyosaki escreveu o livro nº1 em finanças pessoais (New York Daily News Archive/Getty Images)

Robert Kiyosaki escreveu o livro nº1 em finanças pessoais (New York Daily News Archive/Getty Images)

O autor de “Pai Rico, Pai Pobre” parece estar bastante atento aos recentes acontecimentos mundiais, inclusive o tapa de Will Smith no comediante Chris Rock no Oscar. Robert Kiyosaki utilizou as redes sociais na última segunda-feira, 28, para comparar o ocorrido com a situação geopolítica atual, voltando a recomendar o investimento em ouro, prata e criptomoedas.

Segundo o empresário, investidor e escritor, assim como Will Smith deu um tapa em Chris Rock, o presidente dos EUA Joe Biden estaria fazendo o mesmo com Vladimir Putin no cenário mundial, o que Kiyosaki definiu como “masculinidade tóxica”.

Enquanto isso, o mundo estaria “em apuros”, e os Estados Unidos com uma dívida nacional “subindo pelo telhado”, afirmou Robert Kiyosaki, que voltou a tecer as previsões catastróficas pelas quais é amplamente conhecido. Segundo o autor, o dólar estaria prestes a implodir e o mundo estaria próximo de enfrentar a Terceira Guerra Mundial.

“Will Smith dá um tapa em Chris Rock no Oscar. Biden dá um tapa em Putin no cenário mundial. Masculinidade tóxica. Mundo em apuros. Dívida nacional para subir pelo telhado. Biden causando inflação e culpando Putin. Dólar prestes a implodir. Compre mais ouro, prata, bitcoin, ethereum e solana antes da 3ª Guerra Mundial”, publicou o autor do livro nº 1 de finanças pessoais.

Para evitar as consequências financeiras de tais acontecimentos, Robert Kiyosaki voltou a recomendar o investimento em ouro, prata e bitcoin, ativos que recomenda com certa frequência. No entanto, desta vez o autor também menciona ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum, e Solana. Ambas as criptomoedas têm se destacado nos últimos tempos, principalmente após o boom dos NFTs entre celebridades e grandes empresas.

Enquanto a inflação atinge seu maior recorde dos últimos 40 anos nos Estados Unidos, Robert Kiyosaki não poupa críticas ao governo de Joe Biden e ao Federal Reserve, o banco central do país. Em outras ocasiões, o autor chegou a dizer que o governo e o Fed desejavam a inflação para “pagar trilhões em dívidas” e que com a assinatura de uma ordem executiva sobre a regulação dos criptoativos no país pelo presidente Joe Biden, poderiam confiscar as moedas digitais de toda a população.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedasEstados Unidos (EUA)Finanças

Mais de Future of Money

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC

Volta dos NFTs? Gestora aponta retomada do segmento após crise nos últimos anos