Future of Money

Autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' aponta risco de inflação: 'É por isso que comprei 5 bitcoins hoje'

Robert Kiyosaki recomendou o investimento em três ativos que estarão "mais quentes que tecnologia e imóveis" em 2024

 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 18h14.

Última atualização em 16 de janeiro de 2024 às 18h30.

Robert Kiyosaki, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", deu início ao ano de 2024 reforçando suas previsões sobre o mercado financeiro. Segundo ele, uma suposta má administração do governo americano pode colaborar para a hiperinflação, aumentando o risco de uma crise econômica mundial. Nesse cenário, três ativos podem ajudar o investidor a se proteger: ouro, prata e bitcoin.

“Inflação ou deflação? E se os Ph.Ds da Casa Branca, do Tesouro e do Fed colocarem a economia em hiperinflação? É por isso que comprei mais 5 bitcoins hoje. O que você vai fazer? Confie em você mesmo, não em nossos líderes. Eles são perdedores com doutorados”, publicou o autor do livro nº 1 em finanças pessoais no X (antigo Twitter).

Há anos, Kiyosaki prevê um grande colapso da economia mundial e recomenda o investimento em ouro, prata e bitcoin. O especialista em finanças também explicou, em outra publicação, a razão pela qual algumas pessoas enriquecem, na sua opinião.

“Existem muitas razões diferentes pelas quais algumas pessoas são ricas, muitas são de classe média e a maioria das pessoas é pobre e morrerá pobre. Um grande motivo é o que uma pessoa faz no seu tempo livre... essencialmente porque a maioria de nós tem mais tempo livre do que tempo de trabalho. Muitos dos meus amigos jogarão golfe no Arizona, outros esquiarão em Aspen. Nos dias 20 a 21 de janeiro estarei em Vancouver, British Columbia, no VRIC, o Vancouver Resources Investor Conference em busca das melhores startups em mineração de ouro e prata. Esta é uma das razões pelas quais o fosso entre os ricos, a classe média e os pobres se alarga. ‘Os ricos ficam mais ricos em seu tempo livre’”, disse.

Além disso, para enriquecer, Kiyosaki voltou a recomendar o investimento em ouro, prata e bitcoin. Segundo ele, estes serão os ativos “mais quentes que tecnologia e ativos imobiliários”.

“Eu quero que você seja rico. Pergunte a si mesmo: ‘O que vou fazer no próximo fim de semana?’ Ouro, prata e bitcoin estarão mais quentes do que tecnologia ou ativos imobiliários a partir de 2024”, acrescentou Kiyosaki na publicação.

Em poucos anos de existência, o bitcoin subiu mais de 550 mil vezes e desbancou a performance de todos os outros ativos de investimento. Além disso, a criptomoeda é enxergada como o "ouro digital" por grandes nomes do mercado financeiro como Larry Fink, CEO da BlackRock. Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) aprovou ETFs de bitcoin à vista no país.

Sabia que você pode investir em Bitcoin, ether, Polkadot e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinOuroCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC