Exame Logo

Adidas anuncia entrada no metaverso e token de The Sandbox dispara 30%

Fabricante de material esportivo alemã anunciou a construção do adiVerse, metaverso da marca que será desenvolvido dentro da plataforma The Sandbox.

Adidas anuncia sua entrada no metaverso (Visionhaus/Getty Images)
LJ

Lucas Josa

Publicado em 23 de novembro de 2021 às 11h28.

Última atualização em 23 de novembro de 2021 às 11h28.

A Adidas é mais uma grande empresa a anunciar a sua entrada no metaverso. Na segunda-feira, 22, a gigante da moda divulgou planos para a construção do seu metaverso no The Sandbox - e impulsionou a criptomoeda nativa da plataforma, SAND, para uma alta de 32% em relação às 24 horas anteriores, um movimento contrário ao que acontecia no mercado cripto, com a maioria dos ativos operando em queda.

De olho nos recentes movimentos da Nike em relação ao metaverso, a Adidas, uma das maiores fabricantes de material esportivo do mundo, anunciou a construção do adiVerse, nome dado ao metaverso da marca que será desenvolvido dentro do The Sandbox.

Veja também

Com um posicionamento de certa forma “enigmático” em uma publicação nas redes sociais, a marca alemã das três listras revelou que agora possui uma "land" (terreno), dentro do The Sandbox, que será utilizado para criar o adiVerse, o metaverso da Adidas.

Ainda na publicação, a companhia deu a entender que, provavelmente, o adiVerse será desenvolvido de forma conjunta com os "creators", que são os consumidores mais fiéis e próximos da marca, os designers por trás das colaborações mais conhecidas da Adidas, como Kanye West, e com os desenvolvedores do The Sandbox.

Junto com a comunicação da Adidas, o perfil oficial da plataforma The Sandbox também comentou sobre a chegada da marca em sua plataforma, ressaltando que “o impossível não é nada no metaverso” e, convidando os designers e creators da Adidas para construírem o futuro da marca no The Sandbox juntos.

Criada com o intuito de ser mais do que um simples jogo, a plataforma The Sandbox permite que usuários construam um novo universo digital, no qual itens e terrenos do jogo são representados por meio de tokens não-fungíveis ( NFTs ) e, no início do mês, o projeto captou mais de R$ 530 milhões em uma rodada de investimentos, que contou com a participação de grandes companhias, como Softbank, LG e Samsung.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:AdidasBlockchainCriptoativosCriptomoedasMetaverso

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame