Seleção brasileira: Tite convocou 87 jogadores no ciclo da Copa do Mundo do Catar e terá de quebrar a cabeça para definir os 26 atletas que irão representar a seleção Brasileira no Mundial (Rodrigo Buendia/Getty Images)
André Martins
Publicado em 31 de outubro de 2022 às 19h10.
Última atualização em 3 de novembro de 2022 às 20h51.
O técnico Tite entregou no dia 21 de outubro para a Fifa uma lista de 55 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022. A CBF decidiu não divulgar a pré-convocação, mas alguns nomes "vazaram" nesta segunda-feira, 31.
No último domingo, 31, a Fifa notificou os clubes que tiveram clubes na pré-lista de Tite. De acordo com o portal GE, Gabigol, Pedro, Éverton Ribeiro, Felipe Luís e Santos são jogadores do Flamengo que estão na lista.
O atacante Luiz Henrique, que atua no Betis, da Espanha, e que foi revelado pelo Fluminense, também foi lembrado pela comissão técnica da Seleção. O jogador nunca foi convocado para a Seleção principal.
Tite convocou 87 jogadores no ciclo da Copa do Mundo do Catar e terá que quebrar a cabeça para definir os 26 atletas que irão representar a seleção brasileira no Mundial deste ano. E pelo planejamento da Confederação Brasileira de Futebol, ele não terá muito tempo.
Segundo planejamento da CBF, a convocação final com 26 jogadores da seleção para a Copa do Mundo será divulgada no dia 7 de novembro.
Com os nomes revelados, os jogadores serão liberados pelos clubes a partir de 13 de novembro e a apresentação acontece no dia 14 de novembro. A seleção ficará no centro de treinamento da Juventus, da Itália. No dia 19, a delegação viaja para Doha.
Veja também