Olimpíadas de Paris: veja quem canta na cerimônia de abertura do evento (Maja Hitij/Getty Images)
Repórter de POP
Publicado em 23 de julho de 2024 às 06h10.
Falta pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 26 de julho a 11 de agosto. Mais de 10 mil atletas de cerca de 206 países competem em em 32 esportes em busca das tão sonhadas medalha de ouro, prata e bronze. O Brasil entre elas, em pelo menos 25 modalidades.
Antes dos jogos começarem, no entanto, as Olimpíadas são marcadas pela tradicional cerimônia de abertura. Em Paris, diferente das demais capitais que já abrigaram a celebração "moderna" ao longo de seus 128 anos, o evento não será realizado em um estádio, mas dentro do Rio Sena. Serão, ao todo, 205 delegações em 85 barcos ao longo de seis quilômetros.
Mas quebra de tradições e formato inovador a parte, a informação mais aguardada sobre as Olimpíadas é sobre quem cantará na cerimônia de abertura. Até o momento a organização do evento não confirmou quem se apresentará no evento, somente soltou um vídeo que mostra uma pessoa coberta por uma roupa metalizada, mas há algumas especulações e rumores circulando nas redes sociais.
This time next week… ⏰@Paris2024#OpeningCeremony pic.twitter.com/9fQNFq2RPj
— The Olympic Games (@Olympics) July 19, 2024
Listamos três possíveis artistas abaixo:
VIDEO: Lady Gaga waving at fans in Paris a few moments ago.
— Lady Gaga Now 🃏 (@ladygaganownet) July 22, 2024
A cantora mais provável para a apresentação é Lady Gaga, não só pela tradição de se apresentar diante de grandes eventos internacionais — o Super Bowl entre eles —, mas porque a cantora foi vista, nesta segunda-feira, 22, entrando em um hotel em Paris. Alguns fãs acreditam que ela estaria voltando dos ensaios para a cerimônia, que acontece nesta sexta-feira, 26.
No início de julho, o canal RMCSports publicou uma notícia na qual dizia que a cantora britânica Dua Lipa havia sido convidada pelos Jogos Olímpicos para cantar na cerimônia de abertura. A informação não foi confirmada até o momento pelo comitê olímpico, tampouco pela artista.
Em abril, no entanto, Dua Lipa lançou um novo clipe na qual aparece na piscina olímpica de Barcelona 1992 — o que os fãs interpretaram, nas redes sociais, como pistas de sua possível apresentação.
Distante dos palcos para tratar da Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), desde 2022, Celine Dion, uma das maiores cantoras do século já deixou claro que gostaria de voltar aos palcos. Segundo o jornal britânico The Sun, que ouviu fontes próximas da organização do evento, é provável que ela se apresente junto de Dua Lipa na cerimônia de abertura das Olimpíadas.
"Ao contrário de outras ofertas de shows completos, ela faria uma aparição na cerimônia de abertura, cantando apenas uma música. A oferta formal para se apresentar foi feita no início deste ano, e Celine está trabalhando sem parar para que isso aconteça", diz a reportagem.
Celine Dion já se apresentou na cerimônia de abertura das Olimpíadas em 1996.
O evento será realizado no dia 26 de julho, sexta-feira, a partir das 14h30 (horário de Brasília).
Para os fãs de esportes no Brasil, existem várias opções para assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao vivo. A Rede Globo, a maior emissora de televisão aberta do Brasil, transmitirá a cerimônia ao vivo. A cobertura da Globo é conhecida por seu alcance nacional e pela qualidade da transmissão, incluindo comentários e análises detalhadas.
Para quem prefere assistir online, o Globoplay, serviço de streaming da Globo, também disponibilizará a transmissão ao vivo da cerimônia. Esta plataforma permite que os espectadores assistam de qualquer dispositivo com acesso à internet, proporcionando flexibilidade e conveniência. A CazéTV, conhecida por suas transmissões dinâmicas e envolventes, oferecerá cobertura ao vivo da cerimônia através de suas plataformas na Twitch e no YouTube. Esta é uma excelente opção para aqueles que buscam uma experiência interativa e descontraída.
Os canais Sportv, parte do grupo Globo, proporcionarão uma cobertura completa da cerimônia de abertura, com várias câmeras e ângulos exclusivos. Embora o acesso ao Sportv exija uma assinatura de TV a cabo, muitos provedores oferecem pacotes promocionais durante eventos esportivos de grande porte. Essa cobertura extensiva garantirá que os espectadores não percam nenhum momento deste evento espetacular.
(Com Fernando Olivieri)