Pela segunda vez, Rayssa Leal conquista título do X-Games
Campeonato de skate street é um dos maiores eventos de esportes radicais do mundo
Agência de notícias
Publicado em 13 de maio de 2023 às 13h11.
Última atualização em 13 de maio de 2023 às 13h12.
A brasileira Rayssa Leal conquistou, na madrugada deste sábado, 13, o bicampeonato de skate street do X-Games (um dos maiores eventos de esportes radicais do mundo). A disputa foi realizada em Chiba (Japão).
As japonesas Momiji Nishiya (segunda colocada) e Rizu Akama (terceira) completaram o pódio. A primeira conquista da maranhense de 15 anos de idade na competição foi alcançada em 2022, também na localidade japonesa.
- "Citadel" revela novos segredos de Mason e Nadia; veja as imagens promocionais do episódio 4
- Votorantim compra ações da Hypera e atinge R$ 1,2 bi de participação
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem de 22 mil para 264 mil
- EUA: índice de preços ao produtor sobe 0,2% em abril
- Dexco (DXCO3): Fidelity compra ações e monta posição de R$ 300 milhões
- Inflação dos EUA sobe 0,4% em abril e taxa anual desacelera a 4,9%
A confirmação da conquista veio quando os organizadores cancelaram a disputa final por causa das chuvas. Dessa forma, os resultados obtidos nas classificatórias definiram as vencedoras. Rayssa ficou com os 88,33 pontos conquistados anteriormente. A campeã olímpica em Tóquio, Momiji Nishiya, com 86,66 pontos, enquanto Rizu Akama completou o pódio com 83,66.
Histórico
Na temporada anterior, Rayssa já havia vencido todas as etapas da Liga Mundial de Skate Street e, logo na abertura da atual temporada, foi a melhor também em Chicago (Estados Unidos), em torneio disputado no final de abril. A jovem é a líder do ranking mundial da prova que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados em 2024.