Esporte

Nadal fora das Olimpíadas? Técnico diz que 'não pode garantir' presença do atleta após lesão na coxa

Apesar de estar próximo de encerrar sua carreira, o jogador ainda não definiu uma data para sua aposentadoria

Com problema na coxa, Nadal não treinou nesta quinta-feira  (Clive Brunskill/Getty Images)

Com problema na coxa, Nadal não treinou nesta quinta-feira (Clive Brunskill/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 25 de julho de 2024 às 16h32.

Última atualização em 25 de julho de 2024 às 17h02.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

Os Jogos Olímpicos de Paris já começaram e o clima no mundo do tênis não está bom, especialmente para a delegação da Espanha.

Nesta quinta-feira, 25, Rafael Nadal foi motivo de preocupação ao cancelar seu treino, sendo visto com um curativo na coxa direita. O técnico Carlos Moya confirmou a lesão e não garantiu a presença de Nadal nos Jogos Olímpicos.

Segundo a imprensa internacional, o tenista espanhol começou a reclamar de dores na coxa direita nesta quarta-feira e o incômodo persistiu nesta manhã.

"Hoje foi decidido dar mais tempo para ele descansar e se recuperar do revés ocorrido ontem. Vamos ver se ele pode estar pronto amanhã. O mais responsável neste momento com um evento desta magnitude é não forçá-lo", disse Moya em um comunicado.

Quais são os jogos de Rafael Nadal nas Olimpíadas?

Durante as Olimpíadas, Nadal voltará a jogar na quadra Philippe-Chatrier, onde já conquistou 14 dos seus 22 títulos de Roland Garros. Ele será uma das principais atrações tanto no torneio de simples quanto na disputada dupla com o compatriota Carlos Alcaraz. Apesar de estar próximo de encerrar sua carreira, Nadal ainda não definiu uma data para sua aposentadoria.

No sorteio do chaveamento de simples, o espanhol poderá enfrentar o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada de Paris-2024, caso ambos passem pela primeira rodada.

O caminho de Nadal em Paris-2024 não será fácil: ele enfrentará o húngaro Marton Fucsovics na primeira rodada. Nas duplas, Nadal e Alcaraz estrearão contra os argentinos Maximiliano González e Andrés Molteni. As partidas começam no sábado.

Qual é a duração dos Jogos Olímpicos de Paris 2024?

As Olimpíadas de Paris terão início em 26 de julho às 19h30 (horário local, 14h30 no horário de Brasília). A cerimônia de abertura deve durar 3h30, com encerramento previsto para às 23h (horário local, 18h em Brasília).

Por outro lado, algumas modalidades começam suas disputas antes da cerimônia de abertura. Os torneios de futebol e rugby sevens terão jogos a partir de 24 de julho. Em 25 de julho, começam as competições de handebol e tiro com arco.

O evento contará com a participação de 10.500 atletas. Pela primeira vez na história, o número de atletas mulheres será igual ao de atletas homens: 5.250 de cada gênero.

Ao todo, serão 19 dias de evento, com encerramento marcado para 11 de agosto, no Stade de France, em Saint-Denis.

Onde assistir aos Jogos Olímpicos?

Os Jogos Olímpicos de Paris terão disputas em todos os dias, de 24 de julho a 11 de agosto, e em diversos horários. Muitas modalidades terão transmissão da TV Globo e de plataformas de streaming, especialmente de jogos com a participação de atletas da seleção brasileira.

Veja como assistir:

  • TV aberta: Globo, com as cerimônias de abertura e encerramento e as principais competições;
  • TV por assinatura: Sportv, com transmissão das competições das principais modalidades;
  • Streaming: Globoplay e Cazé TV.
Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024Tênis (esporte)Rafael Nadal

Mais de Esporte

Brasil tem estreia forte nas Olimpíadas de Paris com futebol, handebol e tiro com arco

Brasil vence a Nigéria por 1 a 0 no futebol feminino das Olimpíadas; veja como foi o jogo

Com 1 bilhão de euros em receitas, Real Madrid se torna o 1º clube do mundo a atingir essa marca

Olimpíadas 2024: no handebol, Brasil estreia com vitória impecável contra Espanha

Mais na Exame