Milan x Inter: último confronto pela Champions teve confusão e sinalizador em campo; relembre
Após 18 anos, um dos maiores clássicos do futebol da Itália escreve mais um capítulo na história da competição europeia
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 10 de maio de 2023 às 02h00.
Milan e Inter de Milão entram em campo nesta quarta-feira, 10, em jogo válido pela semifinal da Champions League . Após 18 anos, um dos maiores clássicos do futebol da Itália escreve mais um capítulo na história da competição europeia.
As equipes chegam para o confronto em situações bem parecidas. A Inter de Milão, quarta colocada no campeonato italiano, busca se manter nessa zona e se classificar para Champions no ano seguinte. Logo atrás aparece o Milan, com dois pontos a menos, que também luta por uma vaga.
- Votorantim compra ações da Hypera e atinge R$ 1,2 bi de participação
- Incêndio atinge garagem de ônibus de duas empresas em Petrópolis
- Marina Silva é internada em hospital de SP com covid e sinusite
- General Amaro é nomeado ministro do GSI e Cappelli volta ao cargo de secretário-executivo
- EUA: Irã apreende dois navios-tanque de transporte de petróleo em menos de uma semana
- Exportações da China avançam 8,5% na comparação anual de abril
Mas afinal, como foi o último confronto pela Champions?
Em abril de 2005, os rivais tinham elencos estrelados e figuravam entre as melhores equipes do mundo. De um lado o Milan, treinada pelo hoje comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fazia uma ótima temporada e chegaria a decisão daquela temporada.
Do outro, uma Inter de Milão com Adriano "Imperador" e a lenda argentina Zanetti, era comandada por Roberto Mancini e tinha feito uma ótima fase de grupos, se classificando em primeiro.
No primeiro jogo, válido pelas quartas de final, o Milan venceu por 2 a 0 com gols do zagueiro Stam e o craque ucraniano Shevchenko.
Relembre:
O jogo de volta, foi caracterizado por uma confusão na arquibancada e arremessos de sinalizadores em campo. Um deles atingiu o goleiro Dida, que precisou ser atendido fora de campo. A partida terminou com uma nova vitória do Milan por 1 a 0, com outro gol de Shevchenko.