Messi no Inter Miami: veja o salário do argentino no novo clube
Segundo informações da imprensa europeia desta quarta-feira, o atual melhor jogador do mundo assinou por duas temporadas e continuará um dos atletas mais bem pagos do mundo
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 7 de junho de 2023 às 17h40.
Última atualização em 7 de junho de 2023 às 17h48.
O argentino Lionel Messi confirmou sua transferência para o Inter Miami , clube dos Estados Unidos que pertence ao inglês David Beckham. Segundo informações da imprensa europeia desta quarta-feira, o atual melhor jogador do mundo assinou por duas temporadas e continuará um dos atletas mais bem pagos do mundo.
De acordo com o portal "The Atletic", Messi havia descartado a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada, algo que foi muito especulado quando decidiu não renovar com o PSG. Ele queria retornar ao Barcelona, clube que construiu sua carreira, porem a viabilidade do negócio seria muito difícil.
- Datas comemorativas e os feriados de junho de 2023
- Messi assina com Inter Miami, clube da MLS que pertence a David Beckham, diz imprensa europeia
- Lançamentos do Prime Video em junho de 2023: veja os filmes e as séries
- Miami Heat x Denver Nuggets: veja horário e onde assistir ao vivo o jogo 3 das finais da NBA
- Prefeito do Rio é internado para tratamento de crise renal
- Lançamentos da Disney+ em junho de 2023: veja os filmes e as séries
Segundo o colunista da UOL, Thiago Arantes, a proposta do Inter Miami não era a melhor financeiramente para o atacante, porem a visão de futuro que o clube ofereceu e o fato da família gostar da cidade, foi decisiva na escolha de Messi. Além do salário anual, o craque também irá receber parte dos lucros do clube, algo que a longo prazo o agradou.
Quanto será o salário de Messi no Inter Miami?
Segundo a BBC, Messi vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Outra informação, segundo o portal "The Atletic", é que ele tambémterá participação em valores de direitos de TV, verbas de patrocinadores e até a possibilidade de se tornar sócio de uma franquia da liga.
Basicamente a proposta do time é que Messi se torne um novo David Beckham. O inglês, no ano de2007, entrou na liga como jogador do Los Angeles Galaxy, já com a possibilidade de se tornar um dono de clube no intuito de popularizar o esporte no país.
Em 2014, anunciando em conjunto com o prefeito da de Miami da época, Carlos Gimenez, Beckham anunciou que iria se tornar dono de um time em breve, criando quatro anos depois, o Inter Miami.
Por que Messi escolheu ir para o Miami?
Além dos motivos financeiros de se tornar dono de um clube a longo prazo, a pressão familiar foi decisiva na escolha de Messi. Segundo a UOL, a família do camisa 10 da Argentina não se adaptou a cidade de Paris e Messi chegou a ouvir pedidos dos filhos para retornar a Barcelona, algo que deixava o retorno do clube catalão como prioridade.
Na dificuldade do acerto com o Barcelona, o time de Miami veio como a melhor opção. A família tem uma mansão construída na cidade e sua adaptação seria muito mais fácil, pois a família já conhece o local.