Esporte

Messi assina com Inter Miami, clube da MLS que pertence a David Beckham, diz imprensa europeia

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 7 pela rede britânica BBC e o jornalista Fabrizio Romano, especializado em cobertura de transferências

Segundo a BBC, Messi vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (Michael Regan/Getty Images)

Segundo a BBC, Messi vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (Michael Regan/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 7 de junho de 2023 às 13h30.

Última atualização em 7 de junho de 2023 às 13h46.

O argentino Lionel Messi decidiu seu futuro e assinou contrato com o Inter Miami, clube da MLS dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador David Beckham. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 7, pela rede britânica BBC e o jornalista Fabrizio Romano, especializado em cobertura de transferências.

Segundo a BBC, Messi vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). O argentino havia descartado a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada, algo que foi muito especulado quando decidiu não renovar com o PSG.

Pelo clube francês, ele atuou em 71 jogos e fez 31 gols, além de vencer o Campeonato Francês e a Supercopa da França.

Em novembro de 2022, Messi deu a entender que uma mudança para a MLS poderia estar em jogo, insistindo que sempre sonhou em jogar na América. Ele havia dito a jornais espanhóis que gostaria de jogar nos Estados Unidos um dia. "Sempre foi um dos meus sonhos", afirmou na ocasião. Messi já possui uma casa em Miami, onde costuma passar as férias com sua família.

Quanto Messi irá receber no Inter Miami?

Segundo a BBC, Messi vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). A informações, segundo o portal "The Atletic" que ele também participará dos lucros do clube, onde parte da porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view, iria pro jogador.

Acompanhe tudo sobre:Lionel MessiFutebolJogadores de futebol

Mais de Esporte

Jogos de hoje, segunda-feira, 27, onde assistir ao vivo e horários

Hugo Calderano conquista título do WTT Contender Rio

Seleção brasileira cai diante da Itália no Ginásio do Maracanãzinho

Jogos de hoje, domingo, 26; onde assistir ao vivo e horários

Mais na Exame