Jogos Paralímpicos: premiação é 70% do valor das medalhas das Olimpíadas (Jogos Paralímpicos de Paris/Divulgação)
Repórter de POP
Publicado em 30 de agosto de 2024 às 15h13.
A Paralimpíada de Paris já começou com boas apostas de medalha para o Brasil: Gabrielzinho conquistou o ouro na prova dos 100m costas S2, Phelipe Rodrigues conquistou a prata nos 50 metros livre, Bruna Alexandre e Danielle Rauen garantiram o pódio no tênis de mesa. Além de voltarem com a medalha no peito, os atletas também receberão uma boa quantia em dinheiro pelas conquistas no mundial.
O valor varia de acordo com a medalha recebida e também pela modalidade disputada, individual ou em equipe. O Comitê Paralímpico Brasileiro já anunciou que quer superar a remuneração feita nas Paralimpíadas de Tóquio, quando distribuiu R$ 7 milhões em premiações. Naquele ano, o Brasil conquistou 72 pódios.
Nos Jogos de Paris, no caso dos atletas paralímpicos, os atletas-guia, calheiros, pilotos e timoneiros que subirem ao pódio também serão bonificados. A premiação é de 20% do valor da maior medalha conquistada pelo atleta e 10% de cada uma das demais. O valor das medalhas paralímpicas é correspondente a 71% do valor das premiações dos Jogos Olímpicos.