Esporte

Jogos Pan-Americanos: Miguel Hidalgo conquista o ouro no triatlo

Brasil também levou bronze no nado artístico com Laura Miccuci e Gabi Regly

Miguel Hidalgo: prova foi completada em 1 hora, 46minutos e 08 segundos (Gaspar Nobrega / COB/Divulgação)

Miguel Hidalgo: prova foi completada em 1 hora, 46minutos e 08 segundos (Gaspar Nobrega / COB/Divulgação)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 2 de novembro de 2023 às 19h52.

O Brasil conquistou nesta quinta-feira, 2, mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago, no Chile. Ele veio no triatlo masculino, prova disputada em Viña Del Mar e que Miguel Hidalgo completou em 1 hora, 46minutos e 08 segundos.

Esta medalha dourada foi conquistada nos momentos finais, pois o segundo colocado, o norte-americano Matthew McElroy, terminou apenas um segundo atrás do brasileiro, enquanto o mexicano Crisanto Grajales, terceiro, apenas três segundos atrás.

“Esta foi a prova mais importante da minha vida até agora, e foi a mais difícil de todas", disse. "Nunca ganhei no sprint, no final foi muito no coração. Eu não tinha mais nada. Não sei nem como consegui ganhar. Mas eu queria muito o ouro. E o final foi no coração, pois a perna não tinha mais nada”.

Bronze no nado artístico

Outra modalidade na qual o Brasil subiu ao pódio nesta quinta foi no nado artístico, na qual Laura Miccuci e Gabi Regly conquistaram a medalha de bronze no dueto. O México garantiu o ouro, enquanto os Estados Unidos ficaram com a prata.

“Treinamos muito esse ano e não deixamos de acreditar nunca nesse resultado. Conseguimos entrar na piscina hoje e deixamos tudo dentro da água. É muito importante botar o Brasil no pódio novamente. Esse era o nosso objetivo”, declarou Gabi.

O Brasil não chegava ao pódio no dueto em Jogos Pan-americanos desde 2011, em Guadalajara (México), com o bronze de Lara Teixeira e Nayara Figueira.

Acompanhe tudo sobre:Jogos Pan-Americanos

Mais de Esporte

30 clubes brasileiros assinam documento em prol da regulamentação das casas de apostas esportivas

'Não paga nem o ônibus': Verón ironiza premiação de campeonato argentino em comparação com Brasil