Esporte

Hugo Calderano vence estreia no Grand Smash da China

A competição também foi marcada pelo triunfo de Bruna Takahashi

Hugo Calderano, jogador de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris (Alexandre Loureiro/COB/Agência Brasil)

Hugo Calderano, jogador de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris (Alexandre Loureiro/COB/Agência Brasil)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 10h19.

Tudo sobreTênis (esporte)
Saiba mais

O Brasil teve uma ótima estreia no Grand Smash da China, um dos principais eventos do circuito mundial de tênis de mesa, com a vitória dos atletas Hugo Calderano e Bruna Takahashi.

Nesta segunda-feira, 30, Calderano venceu o francês Alexis Lebrun por 3 sets a 0 (11/7, 11/9 e 13/11), enquanto Bruna derrotou a monegasca Xiaoxin Yang também por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/8.

Nas duplas, Guilherme Teodoro avançou nas mistas, mas Eric Jouti, Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi/Vitor Ishiy acabaram eliminados.

Como cabeça de chave número dois, Hugo Calderano (3º lugar) reencontrou o francês Alexis Lebrun (19º), adversário que já havia enfrentado duas vezes este ano, inclusive nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim como nas disputas anteriores, o brasileiro saiu vitorioso, mesmo com parciais equilibradas, demonstrando sua superioridade nos momentos decisivos.

Bruna Takahashi (25ª), única representante brasileira no individual feminino, enfrentou a monegasca Xiaoxin Yang (15ª), uma adversária melhor ranqueada. Com parciais apertadas, a brasileira triunfou por 3 sets a 0 e garantiu sua vaga entre as 32 melhores do torneio.

Na segunda rodada, o mesatenista carioca enfrentará o sul-coreano Na Jaehyun (22º), enquanto Bruna duelará contra a canadense Mo Zhang (44ª).

Como foi a disputa na chave de duplas?

Durante o China Smash, o Brasil foi representado nas competições de duplas. Guilherme Teodoro, em parceria com a eslovaca Tatiana Kukulkova, garantiu a única vitória ao derrotar os brasileiros Eric Jouti e a sérvia Izabela Lupulesku por 3 a 1 (12/10, 7/11, 11/9 e 11/5), avançando para as oitavas de final nas duplas mistas. O próximo desafio será contra a dupla chinesa Lin Gaoyuan e Wang Yidi.

Por outro lado, a dupla mista formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi superada pelos japoneses Miwa Harimoto e Sora Matsushima por 3 a 2 (11/4, 9/11, 11/4, 10/12 e 11/3). Nas duplas masculinas, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy também foram derrotados, caindo diante dos chineses Hu Yingbin e Huang Youzheng por 3 a 1 (9/11, 11/6, 11/3 e 11/8), ainda na primeira rodada.

Acompanhe tudo sobre:Tênis (esporte)China

Mais de Esporte

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

A parceria inédita entre NFL e Netflix, com Beyoncé como atração principal

Qual é o time de futebol mais antigo do Brasil?