Cuca assume como novo técnico do Corinthians após saída de Fernando Lázaro
Mudança acontece um dia após a derrota em casa para o Argentinos Juniors em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores
Publicado em 20 de abril de 2023 às 16h08.
Última atualização em 20 de abril de 2023 às 16h57.
O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira, 20, a saída de Fernando Lázaro e a contratação de Cuca para substituir o técnico. A movimentação acontece um dia após a derrota em casa para o Argentinos Juniors em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Segundo comunicado do clube, Lázaro volta à função de auxiliar na comissão fixa. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despedem e não fazem mais parte da comissão técnica.
- BuzzFeed News vai encerrar suas atividades nos EUA
- Indonésia registra terremoto de magnitude 7,0
- Light comunica que não irá pagar a remuneração de debêntures na próxima semana
- Polônia proíbe importação de grãos da Ucrânia para acalmar agricultores
- A Unipar quer liderar a expansão do saneamento básico no Brasil
- Quem saiu do BBB ontem? Domitila é a 16ª eliminada do Reality
Uma hora após o anúncio da saída, o Corinthians anunciou via Twitter que Cuca é o novo técnico do time. A expectativa é que o novo treinador reverta o resultado na Copa do Brasil e busque a classificação para as oitavas na Libertadores .
"Um clube de futebol jamais deve ter compromisso com o erro, mas enquanto os clubes decidirem sempre no curto prazo, nenhum projeto longevo se estabelecerá", analisa Vinicius Lordello, especialista em gestão de reputação e crises no esporte e colunista da EXAME. "A falta de cuidado com o dinheiro dos clubes parece ser uma pedra fundamental na ainda capenga gestão do futebol brasileiro."
Quem é Fernando Lázaro?
Aos 41 anos, Lázaro tem uma relação antiga com o clube. Filho do ídolo Zé Maria, que jogou nas décadas de 1970 e 1980, Lázaro chegou ao clube em 1999, trabalhando no setor de informática, e já foi técnico interino do Corinthians em outros momentos.
Lázaro foi anunciado como técnico do Corinthians para a temporada 2023 após o português Vítor Pereira deixar o clube. Essa foi a primeira experiência dele como treinador. Foram 24 partidas, 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time foi eliminado nas quartas de finais do Paulistão e perdeu do Remo no primeiro jogo da Copa do Brasil.
Comunicado do Corinthians sobre a demissão de Fernando Lázaro
"Nesta quinta-feira, 20, o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despedem e não fazem mais parte da comissão técnica. O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras."