Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro (Redes Sociais/Divulgação)
Repórter
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 10h35.
O Cruzeiro tem uma reunião marcada para esta segunda-feira, 9, com o técnico Fernando Diniz, na Toca da Raposa, para decidir o futuro do comando técnico. A expectativa é de que a decisão seja anunciada nas próximas horas.
Diniz já estava sob pressão antes da partida contra o Juventude, neste domingo, 8, mas a diretoria ainda não havia comunicado oficialmente sua posição ao treinador.
Após a derrota para o Palmeiras na quarta-feira, tanto a diretoria quanto o técnico concordavam que o trabalho não havia atingido os resultados esperados. Após o jogo contra o Juventude, Diniz desabafou sobre os rumores de sua saída, segundo informações do Globo Esporte.
Desde sua chegada ao Cruzeiro no início do segundo turno do Brasileirão, para substituir Fernando Seabra, Diniz conquistou apenas três vitórias em 15 jogos: contra o Lanús (1 a 0, garantindo vaga na final da Sul-Americana), Criciúma (2 a 1 pelo Brasileirão) e Juventude. No período, somou seis empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 33,3%.
Apesar do contrato de mais uma temporada, o desempenho aquém do esperado pode encurtar sua passagem pelo clube. A diretoria, que visava um projeto de médio a longo prazo com Diniz, planeja intensificar os investimentos para reforçar o elenco na temporada 2025.
Veja a seguir o desempenho do Cruzeiro na gestão de Fernando Diniz: