Felipe Bardi corre abaixo dos 10s e é novo recordista brasileiro
Em julho, Erik Cardoso foi o primeiro do país a cruzar a linha de chegada abaixo da marca simbólica
Agência de notícias
Publicado em 9 de setembro de 2023 às 13h41.
O paulista Felipe Bardi tornou-se, neste sábado, o segundo brasileiro a correr abaixo dos 10 segundos . O velocista venceu a prova dos 100m no Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo-SP, com o tempo de 9s96.
Ao cruzar a linha de chegada, o marcador da competição chegou a apontar o tempo de 9s97. Mas, em seguida, foi corrigido para 9s96. O vento de 1m/s está dentro do limite para a homologação da marca.
- ONS: níveis dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste estão em 73,5%
- Diga adeus ao WordPad do Windows: Microsoft vai remover o programa depois de 30 anos
- Frase para o Dia dos Irmãos: mensagens para celebrar e emocionar
- Transmitir que inflação retornará à meta de 2% no médio prazo é vital, afirma presidente do BCE
- Raiva canina: São Paulo registra 1º caso em 40 anos; saiba como vacinar seu cachorro
- Consulta benefício INSS pelo CPF: como saber o número e status
Recorde sul-americano
Com isso, Bardi se torna também o novo sul-americano a concluir a prova no menor tempo. Isso porque o atual detentor do feito é o surinamês Issam Assinga, que venceu o Sul-Americano, em julho, com 9s89. Mas ele foi pego no exame antidoping e, além da vitória, deve perder também a homologação do recorde. Desde 1988, o recordista da prova era o brasileiro Robson Caetano, com 10s.
O recorde brasileiro já não era mais de Caetano. No mesmo Sul-Americano de julho Erik Cardoso correu os 100m em 9s97. Ao cruzar a linha de chegada, se consagrou como o primeiro velocista do país a correr abaixo dos 10s.
Bardi e Cardoso fizeram parte do quarteto brasileiro que correu a final do revezamento 4x100m no Mundial de Atletismo, em agosto, em Budapeste-HUN. Mas a equipe não se saiu bem. Numa prova marcada por falhas, concluiu a prova na sétima posição. Depois, foi desclassificada por erro na passagem de bastão.