Exame Logo

Favorito, Messi é dúvida na cerimônia do 'Oscar do Esporte' hoje em Paris; veja indicados

Prêmio Laureus deve eleger Messi como atleta do ano, mas não confirmou presença em cerimônia após polêmicas

Messi: Os motivos para a dúvida são claros para qualquer um em Paris (Maja Hitij - FIFA/FIFA/Getty Images)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 8 de maio de 2023 às 08h34.

O cenário parece perfeito. Em Paris, onde mora, Messi deve ser premiado pela segunda vez na carreira como o melhor atleta do último ano na cerimônia do Prêmio Laureus, que acontece hoje, às 14h, em Paris. Eleito o melhor do mundo no futebol uma dezena de vezes em diversar premiacoes, uma nova coroação entre todos os esportes na capital francesa tinha tudo para ser um momento de glória, mas por enquanto, o jogador do PSG não confirmou presença para recebeu seu troféu.

Os motivos para a dúvida são claros para qualquer um em Paris. Desde que chegou à cidade, em agosto de 2021, o jogador argentino nunca viveu um momento de crise como agora. Prestes a encerrar seu contrato, o jogador enfrentou protestos dos torcedores do PSG no clube e em sua casa, insatisfeitos com suas atuações. Tudo ficou ainda pior com uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita, repreendida pelo clube, em que o craque teve que pedir desculpas na volta.

Veja também

Ficar fora dos holofotes, evitar uma aparição pública que é positiva só para ele, e não para o clube - se premiado, por certo Messi será destacado pelo que fez no título da seleção Argentina na Copa do Mundo, e não pela temporada do PSG -, e ter que enfrentar a imprensa podem ser os motivos para Messi evitar o tapete vermelho do Laureus de hoje.

A organização do prêmio segue confiante na presença do craque, mas só terão a confirmação na hora que os indicados estiverem chegando à cerimônia, que acontece em um dos bairros mais centrais e sofisticados de Paris. Há a expectativa que ele venha, mas não passe pelo tapete vermelho e nem na entrevista coletiva aos vencedores, depois da premiação. Além de Messi, concorrem ao prêmio de atleta do ano Stephen Curry (basquete), Mondo Duplantis (atletismo), Kylian Mpappé (futebol), Rafael Nadal (tênis) e Max Verstappen (automobilismo).

Veja os indicados em outras categorias:

PRÊMIO LAUREUS DE MELHOR ESPORTISTA FEMININA DO ANO

PRÊMIO LAUREUS DE TIME DO ANO

PRÊMIO LAUREUS DE REVELAÇÃO DO ANO

PRÊMIO LAUREUS DE RETORNO DO ANO

PRÊMIO LAUREUS PARA ATLETA PARALÍMPICO DO ANO

PRÊMIO LAUREUS PARA ATLETA DE AÇÃO

PRÊMIO LAUREUS ESPORTE PARA O BEM

Acompanhe tudo sobre:Lionel MessiEsportesFrança

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame