Estrela da NBA, Damian Lillard é trocado para o Milwaukee Bucks na maior negociação da pré-temporada
Armador pediu para ser trocado em julho, por causa de sua insatisfação com as movimentações do Portland Trail Blazers
Agência de notícias
Publicado em 27 de setembro de 2023 às 17h02.
Uma negociação complexa entre três franquias da NBA concretizada nesta quarta-feira, 27, resultou na maior troca da pré-temporada. Damian Lillard , armador que estava há 11 anos defendendo o Portland Trail Blazers e era a principal estrela da equipe, foi trocado para o Milwaukee Bucks do grego Giannis Antetoukounmpo.
Fique por dentro das últimas notícias no WhatsApp da Exame. Inscreva-se aqui 👉 https://t.ly/6ORRo
- Conselho da GetNinjas (NINJ3) aprova redução de capital a R$ 4,40 por ação
- Crianças de 2 a 12 anos perdem descontos em passagens aéreas da Gol e Azul; entenda
- Presidente da França retira embaixador do Níger e encerra presença militar no país
- Embaixada de Cuba em Washington é atacada com coquetéis molotov
- Quando é o próximo feriado? Outubro terá apenas um prolongado; veja quando
- Jogos Vorazes: 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' ganha novo trailer; assista
Os rumores eram de que o armador se transferiria para o Miami Heat, vice-campeão da NBA na última temporada. No entanto, Lillard vai para o Milwaukee Bucks numa negociação que envolveu também o Phoenix Suns, das estrelas Kevin Durant e Devin Booker.
Na troca, Jrue Holiday, armador campeão da NBA com os Bucks, Deandre Ayton, pivô selecionado pelos Suns na 1ª posição do draft de 2018, e Toumani Camara vão para os Blazers. Além disso, a franquia de Portland receberá escolhas de draft de Milwaukee.
Os Suns, por sua vez, receberão o também pivô Jusuf Nurkic, o ala-armador Grayson Allen, o ala-pivô Nassit Little e o ala-armador Keon Johnson.
Com a troca, os Bucks, eliminados na primeira rodada dos playoffs da última temporada da NBA, voltam a figurar entre os principais candidatos ao título da liga americana de basquetebol.
Pelo Portland, Lillard foi o grande responsável a levar a franquia para as finais da Conferência Oeste na temporada 2018-2019. Além disso, lá, o armador acumulou sete seleções para o All-Star Game da NBA e sete seleções para o All-NBA Team, se tornando o único jogador na história da franquia de Portland a alcançar o feito. Em 2020, Lillard conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.