SoFI Stadium, em Los Angeles, deverá sediar a final da Copa do Mundo em 2026 (SoFI Stadium/Divulgação)
Gabriel Aguiar
Publicado em 15 de outubro de 2022 às 08h30.
Última atualização em 22 de novembro de 2022 às 10h09.
Ainda nem começou a Copa do Mundo no Catar, mas há quem já pense na próxima edição em 2026. E a principal novidade é que três países receberão a competição: Canadá, Estados Unidos e México – com direito a 16 cidades-sede. Também será a primeira vez que o Mundial reunirá 48 participantes, ou seja, 16 seleções mais que as 32 convocadas nas edições anteriores da disputa.
Enquanto a maior distância dos estádios no Catar será de 70 km, que daria até para comparar aos 45 km que separam o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Autódromo de Interlagos, os próximos jogos terão trajetos de até 4.000 km em linha reta, como no caso de Cidade do México e Vancouver. Para reduzir os deslocamentos, haverá divisões por regiões (leste, oeste e central).
Enquanto os Estados Unidos terão onze cidades-sede, o México receberá a Copa do Mundo em três localidades e o Canadá em apenas duas. Também não foram definidos os estádios que receberão as diferentes etapas da competição, mas é esperado que Los Angeles seja palco para a final em 2026 – por ora, a organização guarda segredo em relação e diz que revelará “na hora certa”.
VEJA TAMBÉM
Saiba quais países são os maiores campeões da Copa do Mundo
Lembra quem ganhou a última Copa do Mundo? Veja todos os campeões desde 1930