Carlos Alberto levou uma "caneta" de Arrascaeta num jogo beneficente, em dezembro. De lá para cá, começou a provocar o uruguaio nas redes sociais (Instagram/Reprodução)
Agência O Globo
Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 19h27.
O tradicional Jogo das Estrelas, amistoso em que o ídolo rubro-negro Zico reúne diversos jogadores, ex-atletas e personalidades do esporte, teve contornos nem tão amigáveis desde a última edição. Isso porque Arrascaeta deu uma caneta em Carlos Alberto, ex-jogador e comentarista esportivo, e o paulista não gostou nada. Desde então, vem provocando o uruguaio — e o Flamengo — nas redes sociais.
Carlos Alberto levou uma "caneta" de Arrascaeta num jogo beneficente, em dezembro. De lá para cá, começou a provocar o uruguaio nas redes sociais por ter títulos que o rubro-negro não tem, como o do Mundial
Quando o Flamengo foi eliminado pelo Al Hilal, terça-feira, Carlos Alberto passou a provocar ainda mais e até se vestiu de sheik árabe num programa da Band em que é comentarista
Na quinta-feira, um torcedor do Flamengo registrou boletim de ocorrência acusando o ex-jogador de tê-lo agredido num restaurante no dia anterior, em resposta a uma provocação com a caneta de Arrascaeta
Dias depois do jogo, Carlos Alberto foi até as redes sociais para falar sobre o lance. "Quero ver ganhar Mundial e Liga dos Campeões. E caneta para mim na favela só vale quando completa", comentou em uma publicação, seguido de um palavrão. O uruguaio não engajou na publicação, mas publicou uma mensagem no Twitter que foi interpretada como uma indireta para o ex-jogador.
Mas o embate não parou por aí. Com a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, na derrota por 3 a 1 para o Al Hilal, o ex-jogador viu mais uma oportunidade de provocar os "rivais". Um vídeo começou a circular nas redes sociais do apresentador cantando músicas de torcida do Vasco e xingando Arrascaeta e até Gabigol. No dia seguinte ao jogo, Carlos Alberto apareceu vestido como um sheik árabe no programa Donos da Bola, da Band. Ele aproveitou para mandar um recado: "Eu tenho Mundial, vocês não têm”.
Na quinta-feira, dois dias depois que o Flamengo se despediu do sonho do bicampeonato Mundial, um torcedor relatou nas redes sociais que encontrou Carlos Alberto em um restaurante na véspera. Ao brincar com ele afirmando que Arrascaeta teria mandado um abraço, o homem afirmou que o ex-jogador deu um soco no rosto dele, fato registrado posteriormente em um boletim de ocorrência.
Um dia depois da denúncia, a Band informou que o ex-jogador não fazia mais parte do quadro de comentaristas da emissora, e especulou-se que o motivo teria sido a agressão ao torcedor. E os rubro-negros não perderam a oportunidade de devolver a provocação: "Vai assinar a rescisão com uma caneta uruguaia" é um dos comentários mais curtidos na foto mais recente do apresentador no Instagram. Nem Carlos Alberto nem Arrascaeta se pronunciaram sobre a denúncia de agressão.