Esporte
Acompanhe:

Argentina vence Holanda nos pênaltis e se classifica para a semifinal da Copa do Mundo

Liderada pelo craque Lionel Messi, a seleção argentina retorna a uma semifinal de Copa do Mundo após oito anos

 (Clive Brunskill/Getty Images)

(Clive Brunskill/Getty Images)

A
Antonio Souza

Publicado em 9 de dezembro de 2022, 18h57.

Última atualização em 9 de dezembro de 2022, 19h07.

A Argentina está classificada para a semifinal da Copa do Mundo 2022. A seleção venceu a Holanda nos pênaltis e avança para a próxima fase da competição. Liderados pelo craque Lionel Messi, a equipe comandada pelo técnico Scaloni, retorna a semifinal de Copa do Mundo, oito ano depois.

O jogo no início começa com a Argentina controlando a posse de bola, porem sem agredir a meta adversária. Aos 35 do primeiro tempo, Messi avança na intermediária e da lindo passe para dentro da área. Nahuel Molina domina cara a cara com o goleiro e chuta para o fundo das redes.

VEJA COMO FOI O JOGO ENTRE ARGENTINA X HOLANDA

No segundo tempo, aos 26 minutos, Acuña invade a área pela esquerda e sofre pênalti de Dumfries. Messi cobra penal no canto esquerdo de Noppert e amplia para a Argentina.

Aos 38, Berghuis levanta da direita e atacante desvia de cabeça para o fundo das redes. Já no final da partida, em cobrança de falta, Koopmeiners passa curto dentro da área, atacante faz o giro e chuta rasteiro empatando o jogo.

Nos pênaltis, Holanda desperdiça duas cobranças. Lautaro converte na última e classifica os argentinos. A Argentina enfrenta a Croácia pela semifinal, na próxima terça-feira, 13.

LEIA TAMBÉM: