BUENOS AIRES, ARGENTINA - DECEMBER 20: (L-R) Leandro Paredes, Rodrigo De Paul, Lionel Messi, Angel Di Maria and Nicolas Otamendi celebrate on the bus during the arrival of the Argentina men's national football team after winning the FIFA World Cup Qatar 2022 on December 20, 2022 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images) (Rodrigo Valle/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2022 às 16h23.
Última atualização em 21 de janeiro de 2023 às 17h02.
Após a vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar, a seleção latino-americana retorna para casa tricampeã e com a Taça Jules Rimet, que não via o solo argentino há 36 anos. E se mantém em um grupo seleto de equipes que levantaram o prêmio: ao longo dos 92 anos de Copas do Mundo , apenas oito seleções tiveram esse privilégio.
A Argentina garantiu o título pela terceira vez neste domingo, 18, que ficou marcado na história como uma das finais mais emocionantes de todos os tempos. Mas ainda que a equipe de Messi tenha quebrado recordes, ela ainda luta para atingir as marcas do Brasil.
Mesmo com o último título conquistado há 20 anos, a seleção brasileira segue como a que mais venceu, com cinco copas.
Na sequência do pentacampeonato brasileiro, aparecem as seleções da Itália e Alemanha, com quatro títulos cada. A Argentina agora ocupa o terceiro posto e abre espaço para Uruguai e França, ambos bicampeões.
Completando a lista, temos as seleções da Inglaterra e Espanha, com apenas um título.
As seleções que mais ganharam títulos de copa, foram o Brasil com cinco títulos, seguido de Itália e Alemanha, com quatro cada.
O Brasil conquistou seu último título em 2002, vencendo a Alemanha por 2 a 0 na final.
O maior artilheiro de Copas do Mundo é o alemão Miroslav Klose, com 16 gols, seguido de Ronaldo "Fenômeno", com 15.
LEIA TAMBÉM: