Na Dexco, programa de "inovabilidade" estimula práticas ESG e resulta em novo produto
Engajamento dos funcionários em ações de inovação e sustentabilidade resultou em lançamento de de um brick sustentável pela marca Castelatto
Marina Filippe
Repórter de ESG
Publicado em 18 de junho de 2024 às 07h00.
A Dexco tem como meta a redução de emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2030. Investiu para substituir carvão mineral por gás natural ou biomassa, permitindo o uso de derivados de madeira.
O CEO Antonio Joaquim de Oliveira enfatiza a importância da avaliação das matrizes energéticas e os aspectos de sustentabilidade nas aquisições.
Um programa de “inovabilidade” estimulou práticas ESG, o que resultou no lançamento de um brick sustentável pela marca Castelatto. Na governança, destaque para a reforma administrativa e a reorganização do comitê executivo.
Mais lidas
Mais de ESG
Proteína de algas marinhas pode potencializar antibióticos e reduzir dose em 95%, aponta estudoComo distritos de Mariana foram reconstruídos para serem autossustentáveis'Rodovia elétrica' entre Etiópia e Quênia reduz apagões e impulsiona energia renovável na ÁfricaAscensão de pessoas com deficiência na carreira ainda é desafio, diz estudo