Economia

STF suspende julgamento sobre vendas de estatais com placar empatado

Os ministros Ricardo Lewandowski e Edson Fachin são a favor do aval de Congresso, enquanto Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, se posicionaram contra

STF: Corte está decidindo necessidade de aval do Congresso e licitação pública nas vendas de empresas estatais (Adriano Machado/Reuters)

STF: Corte está decidindo necessidade de aval do Congresso e licitação pública nas vendas de empresas estatais (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2019 às 18h47.

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (5) o julgamento sobre a exigência ou não de aval do Congresso e de realização de licitação pública nas operações de alienação do controle acionário de empresas públicas, sociedades de economia mista ou de suas subsidiárias ou controladas.

A sessão de julgamento foi suspensa após um empate em dois a dois no placar: os ministros Ricardo Lewandowski e Edson Fachin são a favor dessas duas exigências, enquanto Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, se posicionaram contra.

O julgamento, iniciado na semana passada, será retomado na quinta (6) com ainda sete ministros para votar.

Uma decisão do Supremo sobre esse assunto terá repercussão em outra liminar, dada por Fachin e que suspendeu duas semanas atrás a venda já efetivada da Transportadora Associada de Gás (TAG), da Petrobras, por 8,6 bilhões de dólares, a um consórcio integrado pela elétrica francesa Engie.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)CongressoPrivatização

Mais de Economia

Companhia usa IA para criar avisos do piloto em várias línguas na Turquia

Governo fará 'força-tarefa' e vai divulgar todos os documentos de autorização das bets, diz Durigan

BNDES aprova R$ 6,6 bilhões para renovação de frota de caminhões e de ônibus

Como ficará o preço dos combustíveis? Por que cada ataque no Oriente Médio piora as coisas