Economia

Setor alemão de aço vê produção crescendo 2% em 2014

Produção na maior economia da Europa pode voltar a crescer no ano que vem após uma queda de 1% neste ano


	Siderúrgica: grupo, que representa produtores de aço como a ThyssenKrupp e a Salzgitter na Alemanha, disse esperar que a produção suba para 43 milhões de toneladas em 2014
 (Sean Gallup/Getty Images)

Siderúrgica: grupo, que representa produtores de aço como a ThyssenKrupp e a Salzgitter na Alemanha, disse esperar que a produção suba para 43 milhões de toneladas em 2014 (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 10h09.

Düsseldorf - A Federação Alemã do Aço disse nesta terça-feira que vê a produção de aço bruto na maior economia da Europa voltando a crescer no ano que vem após uma queda de 1 por cento neste ano.

O grupo, que representa produtores de aço como a ThyssenKrupp e a Salzgitter na Alemanha, disse esperar que a produção suba 2 por cento para 43 milhões de toneladas em 2014.

De janeiro a outubro deste ano, a produção caiu 1,7 por cento para 35,5 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaPaíses ricosEuropaAlemanhaEmpresas alemãsIndústriaacoThyssenkrupp

Mais de Economia

Senado aprova por unanimidade acordo comercial entre Mercosul e União Europeia

Brasil cria 112 mil empregos com carteira assinada em janeiro, 27% abaixo do mês anterior

PIB do Brasil em desaceleração? Entenda em 6 fatos

Onde fica o Brasil no ranking do PIB mundial em 2025