Economia

IPA agrícola sobe 0,26% e IPA industrial, 0,80%

Os preços dos produtos agrícolas no atacado subiram na segunda prévia do IGP-M de junho, após uma alta de 0,87% apurada na segunda prévia do mesmo índice em maio

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (EXAME)

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 10h46.

Rio de Janeiro - A inflação agropecuária perdeu força no atacado. Os preços dos produtos agrícolas no atacado subiram 0,26% na segunda prévia do IGP-M de junho, após uma alta de 0,87% apurada na segunda prévia do mesmo índice em maio. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram aumento de 0,80% nesta segunda prévia, em comparação com a alta de 1,37% na segunda prévia de maio.

No âmbito do Índice de Preços ao Produtor Amplo segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,10% na segunda prévia de junho, após avançarem 0,74% na segunda prévia de maio. Já os preços dos bens intermediários apresentaram aumento de 1,15% na prévia divulgada nesta terça-feira, em comparação com a alta de 1,60% em igual prévia do IGP-M de maio.

Os preços das matérias primas brutas tiveram taxa positiva de 0,63% na segunda prévia de junho, em comparação com a alta de 1,33% na segunda prévia de maio.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioPreçosEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIGP-M

Mais de Economia

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro

Citi: Brasil deve ser o país com maior corte na taxa de juros em 2026