Economia

Confiança do consumidor na economia americana mantém-se estável

A visão geral que os consumidores americanos têm da economia dos Estados Unidos não mudou muito em relação ao mês passado. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan por telefone com cerca de 250 domicílios indicou que o índice de confiança em meados de maio permanece em 94,2 pontos, o mesmo patamar de abril, mas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h59.

A visão geral que os consumidores americanos têm da economia dos Estados Unidos não mudou muito em relação ao mês passado. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan por telefone com cerca de 250 domicílios indicou que o índice de confiança em meados de maio permanece em 94,2 pontos, o mesmo patamar de abril, mas abaixo dos 95,8 de março.

Alguns economistas esperavam um índice de 96 pontos, especialmente por causa do aquecimento do mercado de trabalho, segundo noticia The Wall Street Journal.

O índice de condições atuais da economia cresceu de 105 pontos, registrados em abril, para 107,2 em meados de maio. Em termos de expectativas, o resultado revela uma certa desconfiança, caindo de 87,3 em abril para 85,8.

De acordo com o jornal americano, as medições de confiança do consumidor não vêm oscilando muito nos últimos meses. No caso do índice elaborado pela Universidade de Michigan, não tem escapado da faixa dos 95 pontos desde novembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada