Economia

Catar vai se retirar da Opep em 1º de janeiro, diz ministro de Energia

O anúncio da retirada foi feito hoje pelo ministro de Energia do país, Saad Sherida al-Kaabi

Sondas de petróleo: O Catar decidiu se retirar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Christian Hartmann/Reuters)

Sondas de petróleo: O Catar decidiu se retirar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Christian Hartmann/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de dezembro de 2018 às 08h00.

Doha - O Catar decidiu se retirar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a partir de 1º de janeiro, para que possa se concentrar em planos de ampliar sua produção de gás natural.

O anúncio da retirada foi feito hoje pelo ministro de Energia do país, Saad Sherida al-Kaabi, durante coletiva de imprensa em Doha e confirmado no Twitter oficial da Qatar Petroleum, estatal responsável por atividades de petróleo e gás no Catar.

Segundo al-Kaabi, a Opep já foi informada da decisão e o objetivo do Catar é impulsionar sua produção anual de gás de 77 milhões de toneladas para 110 milhões de toneladas nos próximos anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoCatar

Mais de Economia

Câmara aprova redução de imposto para SAFs e alíquota volta a 5%

Lula pede que Macron e Meloni deem aval ao acordo Mercosul-UE

Ministério de Portos vai acatar recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado