Economia

Brent sobe com queda dos estoques nos EUA

Embora os estoques nos EUA estejam em níveis recordes, o movimento sugere que um reequilíbrio do maior mercado nacional de petróleo está em curso


	Petróleo: o petróleo Brent subia 0,3 dólar, ou 0,61 por cento, a 49,38 dólares por barril, às 10:21 (horário de Brasília)
 (thinkstock)

Petróleo: o petróleo Brent subia 0,3 dólar, ou 0,61 por cento, a 49,38 dólares por barril, às 10:21 (horário de Brasília) (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 11h16.

Londres - O petróleo Brent operava em alta perto de 50 dólares por barril nesta quarta-feira diante da queda dos estoques da commodity nos Estados Unidos que compensou o impacto negativo dos fracos dados de atividade industrial doméstica da China.

O Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) disse os estoques norte-americanos de petróleo caíram em 3,7 milhões de barris na semana passada.

Embora os estoques nos EUA estejam em níveis recordes, o movimento sugere que um reequilíbrio do maior mercado nacional de petróleo está em curso, com a produção caindo em face dos baixos preços do mercado.

O petróleo Brent subia 0,3 dólar, ou 0,61 por cento, a 49,38 dólares por barril, às 10:21 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,22 dólar, ou 0,47 por cento, a 46,58 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame