Casual

Vinhos espanhóis buscam conquistar consumidor brasileiro

Uma das características distintivas do vinho procedente da D.O. La Mancha é a boa relação preço-qualidade

''Em qualquer faixa de preço há uma boa relação preço-qualidade'', declarou Marisa Flores (Wayne Langley / Stock Xchng)

''Em qualquer faixa de preço há uma boa relação preço-qualidade'', declarou Marisa Flores (Wayne Langley / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 21h41.

São Paulo - A denominação de origem (D.O.) La Mancha organizou nesta terça-feira uma degustação de vinhos em São Paulo destinada a importadores e especialistas do setor, com a participação de 14 adegas da região espanhola com o objetivo de introduzir o produto no mercado brasileiro.

O presidente da D.O. La Mancha, Gregorio Martín-Zarco, presente no evento, defendeu a utilidade das denominações de origem na estratégia de internacionalização das adegas por considerá-la um ''ativo'' que oferece ''uma garantia ao consumidor''.

Martín-Zarco, que considera o Brasil como um mercado importante para os vinhos da região espanhola, disse à Agência Efe que esses distintivos de origem, além de refletir critérios e normas na produção, indicam condições do ambiente, do clima e da forma de elaboração da bebida.

Ele também apoiou a pesquisa e experimentação para que as denominações de origem evoluam, e não se estagnem. ''As denominações de origem têm de evoluir e fazer uma pesquisa constante''.

Já Marisa Flores, diretora da rede exterior do Instituto de Promoção do Comércio Exterior do Governo de Castilla-La Mancha - organismo que coordenou o evento - indicou que uma das características distintivas do vinho procedente da D.O. La Mancha é a boa relação preço-qualidade.

''Em qualquer faixa de preço há uma boa relação preço-qualidade'', declarou Flores à Efe. Segundo ela, os vinhos espanhóis chegaram mais tarde ao mercado brasileiro do que outros concorrentes, e por isso as instituições envolvidas estão aumentando ''pouco a pouco o esforço de promoção''.

O evento desta terça-feira, ''Descubra a D.O. La Mancha 2012'', terminaria com uma degustação especializada dirigida pelo sommelier Gianni Tartari e faz parte das ações realizadas pela marca para promover suas bebidas no exterior.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicascomida-e-bebidaEspanhaEuropaPiigsVinhos

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo