Vinho harmoniza com chocolate? Philippe Rothschild indica os melhores rótulos

Além de harmonizar com pratos, alguns vinhos também casam com sobremesas. Mais especificamente, o chocolate também pode ser acompanhado de uma taça de vinho
Vinhos também podem harmonizar com sobremesas de chocolate. (fcafotodigital/Getty Images)
Vinhos também podem harmonizar com sobremesas de chocolate. (fcafotodigital/Getty Images)
J
Julia StorchPublicado em 13/09/2022 às 08:30.

Além de harmonizar com pratos, alguns vinhos também casam com sobremesas. Mais especificamente, o chocolate também pode ser acompanhado de uma taça de vinho. É o caso do vinho tinto Boemondo,  que possui características como o cacau e um pouco de açúcar residual em seu vinho.

"A sugestão é o vinho tinto Boemondo, um rótulo italiano da região da Puglia, que harmoniza com sobremesas de chocolates pouco amargos, como mousse de chocolate, suflê de chocolate e até com calda de frutas vermelhas", comenta Philippe Rothschild fundador da Edega.

Boemondo Primitivo 2017

De cor rubi intensa com anel púrpura estreito. O olfato é imediatamente intenso e profundo com notas de frutas negras, moccha, cacau e especiarias doces. A boca é muito ampla com taninos aveludado e macios, e o cacau e as especiarias doces volta com intensidade num longo final levemente adocicado. Valor: R$ 570.

Em parceria com a EXAME, a Edega oferece ainda descontos exclusivos aos leitores, mesmo para os não associados ao clube da marca. Quem comprar por meio do link da EXAME ganha 10% de desconto em todo o portfólio. Para isso, é só acessar o site do e-commerce por meio desse link e, na hora de concluir o cadastro obrigatório, selecionar a opção “Exame” na aba “Como nos conheceu”. 

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.