Casual

Urwerk adiciona peça que integra ouro rosa à sua coleção

O novo modelo oferece, então, uma espécie de concha elaborada em ouro vermelho, que realiza o papel de bisel do modelo

Urwek: além do uso do material, a companhia ainda adicionou textura a ele, trazendo um pouco da herança da relojoaria tradicional (Divulgação)

Urwek: além do uso do material, a companhia ainda adicionou textura a ele, trazendo um pouco da herança da relojoaria tradicional (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 16h27.

Última atualização em 30 de novembro de 2016 às 16h04.

A marca de relógios exóticos Urwerk apresentou uma nova peça à sua linha que conta com ouro em sua caixa. UR-105 Raging Gold praticamente expressa um desejo e uma paixão do fundador da companhia, Martin Frei.

O novo modelo oferece, então, uma espécie de concha elaborada em ouro vermelho, que realiza o papel de bisel do modelo.

Além do uso do material, a companhia ainda adicionou textura a ele, trazendo um pouco da herança da relojoaria tradicional com o uso da trama “clous de Paris” estilizada.

urwerk

Tecnicamente, o relógio traz o estilo de marcação de horas pelo qual a marca ficou conhecida: a apresentação é realizada por quatro discos satélites com três indicações de horas cada um. Eles viajam por uma escala de 60 minutos posicionada na região inferior do mostrador. Ao longo do dia, estas indicações giram em torno de seu eixo trazendo à tona um novo algarismo.

urwerk-ur-105-raging-gold-u

Em comparação com os modelos mais antigos da companhia, o mecanismo deste novo relógio apresenta uma inovação que reduz a fricção significativamente, mas mantém a precisão da marcação de horas. O usuário consegue sentir isso no momento de ajustar a hora no relógio, afirma a companhia.

O verso da caixa apresenta turbinas que controlam o sistema de corda automática. Basta mudar uma alavanca para a posição “Full” que o rotor reagirá da maneira mais sensível para dar corda na mola principal.

A opção “Red” (de reduzido) atenua a sensibilidade do rotor para evitar alta tensão da mola principal. Já a opção “Off” desliga completamente o sistema de corda automática e o relógio pode receber corda de maneira manual.

A entrega dos dados é feita pelo movimento UR 5.02, que conta com nada menos que 52 joias para a redução do atrito e sua operação ocorre a 28.800 vph.

Apesar de parecer robusta, sua caixa possui 39,5 mm de largura, 53 mm de altura e 16,8 mm de espessura. O usuário conta ainda com uma resistência a 30 metros sob a água.

O valor comercial do novo UR-105 não foi revelado. A marca possui comercialização na Argentina, México e Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógios

Mais de Casual

Restaurantes para provar diferentes cortes de carnes em São Paulo

Lexus mais caro do Brasil agora é um SUV que roda até 56 km sem emitir poluentes

Avio blue: o tom que colore a nova coleção de couro da Montblanc

De Pelé a Maradona: o colecionador de tênis com mil pares de chuteiras de futebol

Mais na Exame