Casual

Um mapa para ser amassado e não ser descartado

São Paulo - Se você vai passar o réveillon em Londres, Paris, Roma, Berlim ou Nova York, talvez seja interessante adquirir esse novo tipo de mapa. Criado pelo designer italiano Emanuele Pizzolorusso, ele pode ser amassado e molhado que, segundo o fabricante, continuará intacto. O designer não utilizou papel para desenvolver o Crumpled City (Cidade […]

Crumpled City, criado pelo designer Emanuele Pizzolorusso (DIVULGAÇÃO)

Crumpled City, criado pelo designer Emanuele Pizzolorusso (DIVULGAÇÃO)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h49.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h25.

São Paulo - Se você vai passar o réveillon em Londres, Paris, Roma, Berlim ou Nova York, talvez seja interessante adquirir esse novo tipo de mapa. Criado pelo designer italiano Emanuele Pizzolorusso, ele pode ser amassado e molhado que, segundo o fabricante, continuará intacto.

O designer não utilizou papel para desenvolver o Crumpled City (Cidade Amassada), como é chamado o produto. Ele é feito de um material flexível, impermeável e que pode ser dobrado e amassado, pronto para jogar dentro da bolso, evitando a perda de tempo ao dobrar página por página.

“Esse é um ato libertador, divertido, especialmente se você fizer isso com algo que você não vai jogar fora, mas que na verdade é feito para ser guardado e reutilizado”, diz Emanuele Pizzolorusso. Cada mapa custa 12 euros, isto é, cerca de 25 reais. A ideia do designer italiano, inclusive, pode ser estendida para outros produtos e ter uma utilidade até melhor.
 

Acompanhe tudo sobre:DesignInovaçãoLocalizaçãoMapas

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo