Um bar para arremessar machados na parede: já existe em São Paulo
No bairro da Vila Olímpia, Hatchet House, o primeiro estabelecimento do gênero no Brasil, reabre adaptado ao “novo normal”
Daniel Salles
Publicado em 23 de setembro de 2020 às 14h00.
Última atualização em 23 de setembro de 2020 às 16h30.
É um tipo de estabelecimento que muita gente só viu em seriados ou reality shows estrangeiros. À primeira vista trata-se de um bar sem nada de diferente — a não ser pela parede na qual os frequentadores podem atirar machados com toda força. O primeiro empreendimento do gênero no Brasil, a Hatchet House, fica na Vila Olímpia. Foi inaugurada em novembro do ano passado, mas, com a pandemia, pouca gente sabe que existe. Reaberta agora ao público depois de quase cinco meses fechada, a casa almeja começar do zero e cair nas graças dos paulistanos.
Por motivos óbvios, agora só 40% das mesas estão disponíveis e há farta distribuição de álcool em gel. Os machados são desinfetados de tempos em tempos, máscaras são obrigatórios nos deslocamentos e o cardápio precisa ser acessado por meio de um QR Code. O estabelecimento agora funciona das 16h às 22h, de quinta a sábado, e, aos domingos, das 15h às 21h.
O endereço dispõe de treze pistas para os arremessos de machados — sim, é um esporte. Cada uma delas comporta, no máximo, seis pessoas. Paga-se, por uma hora, 40 reais; por duas, 64 reais. Trata-se de um jogo com regras, claro, mas mesmo que não está disposto a segui-las à risca acaba se divertindo (ninguém recebe um machado em mãos sem antes se submeter a uma aula e assinar um termo de responsabilidade). Também há um espaço no qual são servidos pratos assinados pelo chef André Leiras e o bar despacha drinques e cervejas.
Hatchet House Brasil
Endereço: Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olímpia, São Paulo, tel. (11) 3842-6387/95699-4242.