Casual

Últimos dias para ver a mostra de Kandinsky em São Paulo

Trata-se de uma oportunidade única para o público acompanhar o percurso de Kandinsky desde suas primeiras pinturas no fim do século 19 até a abstração em 1920


	Kandinsky em São Paulo: trata-se de uma oportunidade única para o público brasileiro acompanhar o percurso criativo de Kandinsky desde suas primeiras pinturas, no início dos anos 1900, até uma pura abstração, a tela No Branco, de 1920.
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Kandinsky em São Paulo: trata-se de uma oportunidade única para o público brasileiro acompanhar o percurso criativo de Kandinsky desde suas primeiras pinturas, no início dos anos 1900, até uma pura abstração, a tela No Branco, de 1920. (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 14h40.

São Paulo - A exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto, que termina na segunda-feira, 28, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, encerra sua temporada com a marca de mais de 1 milhão de visitantes.

Mostra de fôlego, que antes passou por Brasília, Rio e Belo Horizonte, ela não apenas traz criações do russo Wassily Kandinsky (1866-1944), um dos artistas mais referencias do século 20 por ser considerado o precursor do abstracionismo, como também obras de alguns de seus mais importantes contemporâneos - entre eles, Pável Filónov.

Trata-se de uma oportunidade única para o público brasileiro acompanhar o percurso criativo de Kandinsky desde suas primeiras pinturas, realizadas no fim do século 19 e no início dos anos 1900, até uma pura abstração, a tela No Branco, de 1920.

Mais ainda, a exposição apresenta as principais influências do autor do livro Do Espiritual na Arte, de 1911.

Objetos de arte popular russa, ricos em cores e formas, e peças usadas em rituais xamânicos do Norte da Mongólia que atraíram o artista em um de suas viagens etnográficas, são alguns dos destaques dessa mostra completa e imperdível, realizada com obras do acervo do Museu Estatal Russo de São Petersburgo e de coleções particulares.

Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. 9h/21h. Grátis. Até 28/9.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasExposiçõesMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics começa venda de apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência física na perna

Marca brasileira de relógios mecânicos, do Paraná, lança modelo com ar vintage

Moto feita em homenagem a Senna já foi vendida por R$ 334 mil

Mais na Exame