Último livro da trilogia "Divergente" será dividido em dois filmes
A série conta a história de uma sociedade futurista que divide as pessoas em grupos com base em traços de personalidade.
Da Redação
Publicado em 11 de abril de 2014 às 16h04.
O último livro da trilogia "Divergente" será dividido em dois filmes, informou a Lions Gate nesta sexta-feira, seguindo a mesma fórmula adotada pelo estúdio para a fase final da série "Jogos Vorazes".
"Convergente - Parte 1" tem previsão de lançamento para 18 de março de 2016 e a sua segunda parte, um ano depois, em 24 de março de 2017, de acordo com o estúdio.
"Divergente", um thriller distópico baseado na série de livros para jovens adultos, de Veronica Roth, tem no elenco Shailene Woodley e foi lançado no mês passado, arrecadando 116,6 milhões de dólares até agora nas bilheterias dos Estados Unidos.
A série conta a história de uma sociedade futurista que divide as pessoas em grupos com base em traços de personalidade.
O personagem de Shailene, a heroína adolescente Tris Prior, torna-se uma ameaça para o sistema imposto pelo governo, já que seus vários traços dominantes dificultam sua inserção na sociedade.
O segundo filme da franquia, "Insurgente", deve começar a ser produzido no próximo mês, com data de lançamento para 20 de março de 2015. Theo James atua ao lado de Shailene nos filmes.