Casual

TV Unesp amplia grade de programação

TV universitária está no ar em caráter experimental em Bauru. Em breve, a emissora passará a transmitir em sinal digital. Na internet, já pode ser acessada

Programa Diágolos, da TV Unesp: programação do canal é direcionada para ensino, pesquisa e extensão do conhecimento e da cultura (Reprodução)

Programa Diágolos, da TV Unesp: programação do canal é direcionada para ensino, pesquisa e extensão do conhecimento e da cultura (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 11h33.

São Paulo - A TV Unesp ampliou sua grade de programação. Nesta quarta-feira, 1º de agosto, entrou no ar o Unesp Notícias, telejornal diário com foco na utilidade pública, prestação de serviço, cultura e ciência.

A Televisão Universitária Unesp opera em caráter experimental com transmissão analógica, em sinal aberto, em Bauru, interior de São Paulo pelo canal 45 UHF e 32 da NET. Em breve, a emissora passará a transmitir em sinal digital, com som e imagem em alta definição. Na internet, a programação já pode ser conferida no site http://www.tv.unesp.br.

Com uma programação direcionada para ensino, pesquisa e extensão do conhecimento e da cultura, a TV Unesp conta com uma equipe de mais de 50 pessoas, divididos em sete departamentos: Jornalismo, Produção, Multimídia, Ensino a distância, Videografismo, Técnico-operacional e administrativo.

Em parceria com o Canal Futura, a TV Unesp transmite sua programação há mais de oito meses, exibindo os programas Fórum, Diálogos, Som e Prosa, Artefato, Curta Unesp, Enxamas e Tradições do Interior.

A emissora trata de temas como educação, ciência, cultura, resgate histórico, cinema, música, produções alternativas, alimentação, economia, profissões e saúde. As crianças terão espaço com um programa infantil que irá proporcionar aprendizagem com muita diversão. Com a ampliação da grade de programação sete novos programas estreiam em agosto: "Clipes TV Unesp", "Naturalmente", "Guia de Profissões", "Giramundo", "Unesp Ciência" e o telejornal "Unesp Notícias".

Pela internet, além da transmissão simultânea, o conteúdo também pode ser acessado a qualquer hora, sob demanda do usuário. Nas redes sociais (facebok.com/tvunesp; twitter.com/tvunesp; youtube.com/tvunesp), o público pode opinar, sugerir e participar das pautas dos programas.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEntretenimentoFaculdades e universidadesServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame