Supostos hackers brasileiros invadem site de James Rodriguez
A imagem colocada no lugar da original traz o personagem Sagat, do jogo Street Fighter, especialista em Muay-Thai
Da Redação
Publicado em 8 de julho de 2014 às 20h04.
São Paulo - O site do colombiano James Rodríguez, um dos destaques da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/copa-do-mundo">Copa do Mundo</a></strong> do Brasil, foi alvo de hackers nesta terça-feira. Os invasores publicaram uma montagem com o momento que o brasileiro <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/neymar">Neymar</a></strong> é atingido pelo colombiano Camilo Zuñiga, falta que tirou o craque da competição.</p>
A imagem que foi colocada no lugar da original do site de Rodríguez traz o personagem Sagat, de Street Fighter. O lutador dos games é especialista em Muay-Thai e, por isso, talvez um dos mais capazes de dar uma joelhada em alguém.
Segundo a agência AFP, os responsáveis pela ação se identificaram com [IN]SecInjcetion. De acordo com a imprensa do país latino, o grupo seria formado apenas por brasileiros – que definitivamente ficaram frustrados com a lesão do camisa 10 do time nacional.
Fora a invasão do site de Rodríguez, internautas do Brasil também foram responsáveis por uma onda de xingamentos a Zuñiga nas redes sociais após o golpe nas costas de Neymar.
O lateral do time da Colômbia pediu desculpas pelo ocorrido, e garantiu que a joelhada não foi intencional – mas as ofensas ficaram ainda mais intensas depois do anúncio de que a fratura na vértebra tiraria o atleta do resto da Copa, até culminarem nesse ataque à página de um segundo colombiano.