Casual

Super Bowl atraiu maior audiência na história, diz CBS

Audiência de jogo foi 1 por cento maior que a do Super Bowl do ano passado


	The Baltimore Ravens x San Francisco 49ers durante Super Bowl 47 no estádio Superdome, em Nova Orleans: um blecaute ocorreu durante o jogo entre as 20h45 e as 21h15 no horário local
 (Dilip Vishwanat/Getty Images)

The Baltimore Ravens x San Francisco 49ers durante Super Bowl 47 no estádio Superdome, em Nova Orleans: um blecaute ocorreu durante o jogo entre as 20h45 e as 21h15 no horário local (Dilip Vishwanat/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 15h36.

A disputa acirrada no Super Bowl entre o Baltimore Ravens e o San Francisco 49ers registrou a maior audiência na história do jogo, baseada nos principais mercados de televisão dos EUA monitorados pela Nielsen, disse a emissora CBS nesta segunda-feira.

O jogo, que sofreu um apagão de 35 minutos devido a um corte de energia, ganhou uma classificação média de residências de 48,1 nos mercados medidos pela Nielsen, 1 por cento a mais com relação ao Super Bowl do ano passado, entre o New York Giants e o New England Patriots.

A CBS disse que a audiência exclui o período do blecaute, que ocorreu entre as 20h45 e as 21h15 (horário local). Os mercados medidos da Nielsen representam os principais 56 mercados de TV dos EUA.

O período com maior audiência do Super Bowl no domingo foi entre 22h30 e 22h45, no último minuto do jogo, quando os Ravens conseguiram impedir uma virada dos 49ers na segunda metade e ganhar o jogo por 34 a 31.

A CBS pretende divulgar o número total de espectadores do Super Bowl ainda nesta segunda-feira. No ano passado, o jogo alcançou um recorde de 111,3 milhões de espectadores, fazendo dele o programa de televisão mais assistido na história dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoEsportesEstados Unidos (EUA)Países ricosServiçosSuper BowlTelevisãoTV

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina