Stan Lee, da Marvel, morre aos 95 anos
Quadrinista e criador de heróis icônicos como Homem Aranha, Homem de Ferro, X-Men, Pantera Negra e Os Vingadores morreu nesta segunda-feira, 12
Tamires Vitorio
Publicado em 12 de novembro de 2018 às 17h32.
Última atualização em 12 de novembro de 2018 às 17h43.
São Paulo — Stan Lee, roteirista, editor e criador de heróis da Marvel , faleceu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos de idade. O quadrinista participou da criação de sucessos como o Homem-Aranha, os X-Men, os Vingadores, Demolidor, Pantera Negra, Homem-Formiga, o Quarteto Fantástico, entre outros.
A informação foi dada pelo site norte-americano TMZ e confirmada pela filha de Lee. "Meu pai amava todos os seus fãs. Ele foi um grande e decente homem", disse ela ao site.
O TMZ afirma que uma ambulância chegou à casa de Stan Lee em Hollywood Hills, na Califórnia na manhã de hoje e o levou para o Centro Médico de Cedars-Sinai, em Los Angeles — uma vez no hospital, a lenda dos quadrinhos não sobreviveu.
O escritor já vinha apresentando problemas de saúde e, no início deste ano, declarou que estava lutando contra uma pneumonia. No dia 31 de outubro, Stan foi levado às pressas para o mesmo hospital por conta de um mau súbito, também de acordo com o TMZ. A causa de morte ainda não foi revelada.
Reação dos fãs
Nas redes sociais os fãs lamentaram a morte da lenda dos quadrinhos:
https://twitter.com/yodayodeling/status/1062060560731246592