EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2011 às 16h22.
Guadalajara - Após o corte de Jade Barbosa no domingo, a seleção brasileira de ginástica artística sofreu mais uma baixa para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe desembarca nesta segunda-feira no México sem o ginasta Mosiah Rodrigues, foi poupado pela comissão técnica por conta de um problema de saúde e está fora da competição.
Com o corte, Mosiah Rodrigues será substituído por Petrix Barbosa na equipe do Pan. Assim, ele se junta a Jade Barbosa, que torceu o tornozelo esquerdo na final da prova do salto no Mundial do Japão, no último sábado, em Tóquio, e também será desfalque para o Brasil em Guadalajara - para seu lugar, foi convocada Gabriela Soares.
Gabriela Soares, inclusive, embarcou nesta segunda-feira para Guadalajara, onde se juntará com o restante da equipe, que seguiu direto do Japão para o México. Com apenas 17 anos, a jovem ginasta admitiu a ansiedade por substituir a amiga Jade Barbosa e o nervosismo por disputa o primeiro Pan de sua carreira.
"Estou um pouquinho nervosa, mas na hora vai dar tudo certo. A Jade é uma das minhas melhores amigas. Fiquei bem chateada. Falei com ela e ela disse que não foi nada sério. Então fiquei mais tranquila. Estou muito feliz em poder ir ao Pan", declarou Gabriela Soares.
A disputa da ginástica artística no Pan de Guadalajara começa apenas na próxima segunda-feira. E o Brasil entrará na competição embalado pela campanha no Mundial de Tóquio, quando ganhou duas medalhas: uma de prata com Arthur Zanetti, nas argolas, e uma de bronze com Diego Hypólito, no solo.