Casual

Santos estreia filme do centenário

Torcedores poderão assistir "Santos, 100 anos de Futebol Arte" nos cinemas somente de 6 a 12 de abril

Longa dirigido por Lina Chamie com produção de Ricardo Aidar e Katia Lund traz fotos e cenas inéditas (Wikimedia Commons)

Longa dirigido por Lina Chamie com produção de Ricardo Aidar e Katia Lund traz fotos e cenas inéditas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 11h00.

São Paulo - Provavelmente você já viu um gol de Pelé, Robinho, Ganso, Diego ou Neymar na televisão. Mas, entre os dias 6 e 12 de abril, os torcedores – santistas ou não – poderão ver gols desses e de outros jogadores do time na tela do cinema com o filme Santos, 100 anos de Futebol Arte. São 93 minutos de jogos, títulos e jejuns históricos, além de depoimentos de jogadores, ex-jogadores, dirigentes e torcedores, ilustres e anônimos.

Após um ano de pesquisas sobre o alvinegro da Vila Belmiro, dentro e fora do Brasil, o longa dirigido por Lina Chamie com produção de Ricardo Aidar e Katia Lund traz fotos e cenas inéditas. Todas as histórias são contadas com base nos depoimentos dos torcedores, desde a Era Pelé, quando o Santos formou um esquadrão quase que imbatível, até as pedaladas de Robinho na final do Campeonato Brasileiro de 2002, além do título da Copa Libertadores de 2011, com Neymar, Ganso e companhia.

Entre os depoimentos dos torcedores, Mano Brown, vocalista dos Racionais Mc’s, a jornalista Barbara Gansia, o empresário João Doria Junior, o apresentador Marcelo Tas, entre outros, falaram sobre suas histórias com o peixe. Pelé, Pepe, Carlos Alberto Torres, Rodolfo Rodrigues, Serginho Chulapa, Giovanni, Elano, Emerson Leão, Neymar, Ganso, Edu Dracena e mais alguns craques falaram sobre suas grandes partidas com a camisa santista.

De 6 a 12 de abril, o Cine Livraria Cultura, em São Paulo, e o Espaço Unibanco Miramar, em Santos, exibirão o longa. A partir do dia 14 de abril, data do Centenário do Santos, o DVD do filme estará nas lojas.

Santos, 100 anos de Futebol Arte
Onde: Cine Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073, Bela Vista – São Paulo/SP) e Espaço Unibanco Miramar (Av. Marechal Floriano Peixoto, 44, Gonzaga – Santos/SP) – Trace a rota de sua casa até um dos cinemas
Quando: 6 a 12 de abril, nos cinemas. A partir do dia 14, em DVD

Veja o Trailer (Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android)

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EsportesFilmesFutebolSantos Futebol Clube

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir