Casual

Roteiros de Game of Thrones que iriam a leilão são roubados

Dinheiro arrecadado no leilão seria destinado à caridade

Sean Bean interpreta Edard Stark na série de TV "Game Of Thrones ", do canal HBO (Divulgação)

Sean Bean interpreta Edard Stark na série de TV "Game Of Thrones ", do canal HBO (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 19h10.

São Paulo – Dois roteiros originais autografados da primeira temporada da série “Game of Thrones”, da HBO, que iria a leilão foram roubados. A denúncia partiu do autor dos livros que deram origem ao seriado, George R.R. Martin. A verba arrecadada com o leilão seria doada à caridade.

Em seu site oficial, o escritor acusa o correio americano pelo “extravio” do material, que poderia render alguns “trocados significantes”. Segundo ele, o roteirista Dan Weiss enviou o envelope com os roteiros de Belfast, na Irlanda, onde foram gravadas as cenas da série, com registro de prioridade na entrega.

“Tudo que chegou foi um envelope violado com uma carta de apresentação de Dan. O correio americano entregou o pacote dentro de uma sacola plástica com um recado impresso pedindo desculpas pelo ‘dano’. Mas isso não foi erro de manipulação”, escreveu Martin. O autor chegou a essa conclusão porque o envelope onde estavam os roteiros foi aberto apenas em um dos lados e a única coisa que sobrou foi a carta do roteirista.

Os arquivos roubados eram dois roteiros finais para os capítulos nove e dez da primeira temporada, “Baelor” e “Fire and Blood”, autografados pelos roteiristas David Benioff e Dan Weiss e diretor Alan Taylor, impressos em papel branco.

Com isso, ele começou uma campanha para resgatar os exemplares e pegar o responsável. “Se algum de vocês vir esses roteiros no Ebay, algum concorrente ou alguma tabela de revendedor, entre em contato comigo e reporte a propriedade roubada para as autoridades apropriadas”, disse. 

Acompanhe tudo sobre:Game of ThronesLivrosProgramas de TVSériesTV

Mais de Casual

Edifício Martinelli mira ser novo gigante do turismo nacional com plano de revitalização

Tenista João Fonseca é campeão do Challenger de Camberra, na Austrália

Relógios da Rolex começam o ano até 14% mais caros

Mansão de R$ 39 milhões em SC combina luxo, natureza e conforto para férias