Casual

Rolling Stones ensaiam 70 músicas para os próximos shows

Os quatro Stones participaram na quinta-feira da pré-estreia mundial do documentário "Crossfire Hurricane", que narra a meteórica ascensão da banda

Grupo Rolling Stones participou da pré-estreia do documentário "Crossfire Hurricane"sobre a ascensão da banda (Paul Hackett/Reuters)

Grupo Rolling Stones participou da pré-estreia do documentário "Crossfire Hurricane"sobre a ascensão da banda (Paul Hackett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 22h27.

Londres - O vocalista Mick Jagger disse que os Rolling Stones ensaiaram cerca de 70 músicas para os shows do cinquentenário da banda, e o guitarrista Keith Richards garantiu aos fãs que os veteranos roqueiros britânicos vão "desempenhar".

Os quatro Stones participaram na quinta-feira da pré-estreia mundial do documentário "Crossfire Hurricane", que narra a meteórica ascensão da banda e o que aconteceu depois da sua estreia, ocorrida em 1962, em Londres.

Jagger, Richards, o guitarrista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts posaram para fotos antes de conversarem com a imprensa, a caminho do cinema que exibiu o filme, na Leicester Square, em Londres. Centenas de fãs se aglomeravam no local para ver os ídolos e pedir autógrafos.

"Os ensaios estão indo muito bem, fizemos umas 70 canções diferentes", disse Jagger, de 69 anos. "Eu disse: ‘Olha, só precisamos fazer 30, não precisamos fazer 70, mas agora estamos fazendo 70. Não sei se vamos fazer todas elas'."


Richard acrescentou, sobre os shows de Londres e Nova York: "Estamos esperando que seja ótimo. Veja, é uma coisa de duas mãos. Tem a ver com toda essa gente, e tem a ver conosco - vamos desempenhar direito, um amor." A banda, uma das mais bem sucedidas da história do rock, graças a hits como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Honky Tonk Women" e "Angie", está celebrando seus 50 anos com uma coletânea de sucessos, um livro de fotos, exposições, um documentário e shows.

A banda se apresenta nos dias 25 e 29 de novembro na O2 Arena, em Londres, e nos dias 13 e 15 de dezembro no Prudential Center, em Newark, nos arredores de Nova York. Jagger insinuou que outros shows podem ser programados posteriormente.

Os ingressos para os shows de Londres começam a ser vendidos para o público geral na sexta-feira, mas alguns clientes preferenciais já puderam adquiri-los antecipadamente.

Muitos fãs se queixaram do sistema de emissão de ingressos e dos preços, que supostamente variam de 95 a 950 libras (152 a 1.520 dólares).

"É demais para a ética do rock and roll, se você me perguntar", disse Valantina Bertezzi, que tirou um dia de folga para ver os Stones na pré-estreia do filme.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasIndústria da músicaMúsicaRockShows-de-música

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo