Revolução do Churrasco: osso transforma sabor da carne. Até do filé mignon
Também vale para os cortes tomahawk, prime rib e t-bone, que podem ser harmonizados com negroni, como explica o nono episódio da série
Guilherme Dearo
Publicado em 25 de junho de 2020 às 19h03.
Última atualização em 29 de setembro de 2020 às 13h28.
O nono episódio da série Revolução do Churrasco , compartilhada sempre às quintas, às 19h, nas redes sociais da EXAME e EXAME Estilo de Vida , traz uma novidade que promete surpreender até os profissionais da brasa. “Que tal um filé mignon com osso?”, questiona a jornalista Paty Moraes Nobre.
A post shared by Casual EXAME (@casualexame)
Short rib, tomahawk, t-bone...
Para responder às perguntas sobre os cortes bovinos com osso do dianteiro e do traseiro dos animais de raças britânicas da fazenda Santa Fé, o especialista Germano Buzzo, do Feed , açougue do produtor, parceiro do episódio, é convocado.
Germano mostra o que é short rib, assado de tira, tomahawk, prime rib, t-bone e surpreende trazendo até o filé mignon no osso. Para ele, cortes assim são mais suculentos e saborosos.
Dúvidas comuns, como a diferença entre o t-bone e a bistecca alla fiorentina, por exemplo, também são esclarecidas.
Como preparar
E, para auxiliar no preparo, o chef Luan Verati, do Feed, também é requisitado. Segundo o assador, o osso é importante para dar sustentação na grelha ao filé mignon, que é um corte tão delicado.
Que tal negroni para acompanhar?
O vídeo também traz dica de harmonização com o mixologista André Clemente, da Bitter&Co. Ele explica as características do negroni, drinque italiano que caiu no gosto popular e dos entusiastas do churrasco.
Assista ao episódio completo, envie seu comentário sobre a série e compartilhe com os amigos. Até semana que vem!