Casual

Revista publica “novo retrato de Shakespeare”

Uma publicação britânica publicou imagem de uma figura que afirma ser o primeiro e único retrato comprovadamente autêntico feito durante a vida do artista

Imagem de William Shakespeare em primeira edição de "The Herball" vista em Londres (Toby Melville/Reuters)

Imagem de William Shakespeare em primeira edição de "The Herball" vista em Londres (Toby Melville/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 16h18.

Londres - Uma revista britânica publicou uma imagem de uma figura que afirma ser o primeiro e único retrato comprovadamente autêntico de William Shakespeare feito durante a vida do artista.

A imagem de um jovem barbado usando uma coroa de louros de estilo romano e segurando uma espiga de milho foi identificada pelo botânico e historiador Mark Griffiths e será publicada na revista Country Life na quarta-feira.

Até agora, o único retrato de Shakespeare tido como autêntico, no qual ele é mostrado calvo, foi encontrado no Primeiro Fólio (volume) de suas obras e no monumento na Igreja da Santíssima Trindade de sua cidade natal, Stratford-upon-Avon, ambos criações póstumas.

Falando ao site da revista, Griffiths disse que a descoberta ocorreu quando ele começava a pesquisar a biografia do botânico pioneiro John Gerard (1545-1612), autor de “The Herball or Generall Historie of Plantes”, publicado em 1598.

“Comecei a olhar as gravuras da página do título... e percebi que estava cheia de alusões a pessoas envolvidas na criação do livro, e que quatro das figuras na página do título eram pessoas reais”, contou.

Três eram de Gerard, do botânico flamenco Rembert Dodoens e do tesoureiro da rainha Elizabeth, Lorde Burghley, afirmou Griffiths.

Acompanhe tudo sobre:ArteEscritoresEuropaHistóriaPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo

F1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina