Exame Logo

Realeza britânica lança sua própria marca de gim; veja como comprar

A bebida, um típico London Dry Gin, é feita com infusão de ingredientes que cresceram no jardim do próprio palácio, tem sabor cítrico e custa 40 libras

Novo gim lançado pelo Palácio de Buckingham: infusão com botânicos colhidos nos jardins do palácio (Divulgação/Divulgação)

Guilherme Dearo

Publicado em 16 de julho de 2020 às 17h13.

Última atualização em 16 de julho de 2020 às 17h57.

Que tal tomar um gim-tônica com um gim que veio direto da realeza britânica? Isso parece ser possível agora. O Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth II , começou a fabricar seu próprio gim. O primeiro lote do Buckingham Palace Gardens Gin, em pré-venda, esgotou em apenas 8 horas.

A bebida, um típico London Dry Gin, é feita com infusão de ingredientes que cresceram no jardim do próprio palácio, incluindo limão, verbena, bagas de espinheiro e folhas de amoreira. Ainda há outros oito botânicos, todos colhidos a mão nos jardins do palácio. Com 42% de teor alcoólico, a garrafa de 700 ml está sendo oferecida por 40 libras, cerca de 267 reais.

Veja também

Um novo lote, com entrega prevista para 30 de setembro, está à venda na loja oficial do palácio. Para quem está no Reino Unido, será possível comprar o novo gim pessoalmente a partir de 23 de julho, nas lojas oficiais Royal Collection, quando diversos pontos reabrirem para o público, como o Castelo de Windsor, as Queen's Galleries, e o Palácio de Holyroodhouse.

A rainha não está, contudo, buscando embolsar um dinheiro extra para o fim do mês com a venda da bebida. Toda a receita vai para a Royal Collection Trust, organização que cuida da coleção de arte da realeza exposta ao público.

Como beber o gim real

Uma recomendação é usar o gim, de característica cítrica, para preparar um drinque de copo alto: muito gelo, água tônica e uma fatia de limão siciliano. Sementes de cardamomo podem dar um toque especial.

O gim, além de ser um clássico inglês, é uma das bebidas preferidas da Rainha Elizabeth II, como certa vez revelou à CNN um alto funcionário do palácio.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasGimLançamentosRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame