Casual

Rainha Elizabeth II: 'acostumada às loucuras' de seus filhos

''É preciso levar em conta que todos seus filhos fizeram muitas loucuras durante muitos anos, por isso ela já está bastante acostumada'', disse o príncipe Andrew


	Rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip: ''Minha mãe não está preocupada", disse o príncipe Andrew
 (John Stillwell/AFP)

Rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip: ''Minha mãe não está preocupada", disse o príncipe Andrew (John Stillwell/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 21h30.

Londres - O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II da Inglaterra, disse nesta terça-feira que sua mãe está ''acostumada com as loucuras de seus filhos'', dias antes de descer em rapel do arranha-céu Shard, em Londres, que tem 309,6 metros de altura.

''Minha mãe não está preocupada. É preciso levar em conta que todos seus filhos fizeram muitas loucuras durante muitos anos, por isso ela já está bastante acostumada'', disse o príncipe Andrew para o jornal ''Evening Standard''.

O duque de York, de 52 anos, descerá no dia 3 de setembro o arranha-céu mais alto da União Europeia (UE) até o vigésimo andar do edifício, um percurso de 250 metros, com o qual pretende arrecadar um milhão de libras (cerca de R$ 3,186 milhões) para duas fundações, a Outward Bound Truste e a Royal Marines Charitable Truste Fund.

Outras quarenta pessoas acompanharão o príncipe em sua aventura, entre elas Ffion Hague, a mulher do ministro das Relações Exteriores britânico William Hague. A aventura conta com o apoio de seu irmão mais velho, o príncipe Charles, que afirmou que a iniciativa era uma ''fantástica ideia''.

''É o mesmo para mim do que para qualquer outra pessoa. Tenho coragem para fazer um rapel de 300 metros? Respondi a mim mesmo: ''Vamos ver'''', explicou o duque de York.

Os aventureiros estão sendo treinados por oficiais da Marinha para enfrentar uma arriscada descida do 87º andar até o 20º do edifício, propriedade do Estado do Catar e construído por Irvine Sellar.

''Quando fiz a proposta a Sellar, ele me olhou como se eu estivesse louco. Mas depois de alguns minutos me disse que sim'', contou o príncipe.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesComportamentoEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos